Por Giovani Mattiollo
- Às 12:16
1

Marco Favero / Agencia RBS

Com Pedro Geromel machucado, Paulo Miranda com desgaste muscular e Kannemann na seleção da Argentina, o Grêmio vive um momento complicado para montar a sua defesa. Esses fatos, aliás, fizeram com que a direção intensificasse a busca por um zagueiro no mercado.

Entretanto, revezar atletas no setor defensivo não parece ser um problema para Renato Portaluppi. Afinal, o time encerrou a primeira fase do Gauchão 2019 com a melhor defesa do campeonato.

O Grêmio sofreu apenas um gol em onze rodadas. Gian, do Aimoré, foi o responsável por balançar as redes gremistas na única oportunidade até agora. O feito foi marcado na segunda rodada. De lá para cá, mais nada.

O Brasiliense é a única equipe que está perto de se aproximar do feito do Tricolor. Em dez partidas disputadas até o momento, o time do Distrito Federal também sofreu apenas um gol. No próximo domingo (24), o “Jacaré” enfrenta o Bolamense, lanterna do campeonato, e pode igualar o feito dos gaúchos.

No Maranhão, o Moto Club também terminou a primeira fase sofrendo apenas um gol. No entanto, a equipe se classificou para o mata-mata com apenas sete jogos disputados, já que a primeira divisão local tem oito equipes.

Em Roraima, dois times podem se vangloriar que não sofreram gols no campeonato estadual: o Baré e o São Raimundo. Porém, foram disputadas apenas duas rodadas deste até o momento.


Comentários