Por Giovani Mattiollo
- Às 06:35
5

A classificação às oitavas da Libertadores é tida como um propulsor para a recuperação do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre a Universidad Católica, na Arena, o Tricolor agora encara o Corinthians, neste sábado, para acabar com o sentimento de que está “devendo”, apontado pelo volante Matheus Henrique.

O meio-campista retorna após cumprir suspensão na Libertadores e encontra um time embalado com a reação na fase de grupos. E defende que a recuperação na competição nacional começará na Arena Corinthians.

– Vitória dá sempre confiança, mais ainda com a classificação. É nossa retomada. Temos o Corinthians, eles vão vir forte. Vamos jogar fora de casa, mas buscar os três pontos. Vai ser nossa primeira vitória, se Deus quiser. Estamos com sentimento que estamos devendo – destacou Matheus em entrevista coletiva nesta quinta

Matheus Henrique, volante do Grêmio, em entrevista coletiva — Foto: Eduardo Moura

Matheus Henrique, volante do Grêmio, em entrevista coletiva — Foto: Eduardo Moura

Para buscar a primeira vitória no Brasileirão, o volante diz que o time precisa repetir as atuações das últimas partidas. Mesmo com derrotas para Fluminense e Santos, o desempenho tem sido positivo, entendem os gremistas.

– Contra o Santos, fizemos uma excelente partida, mas perdemos. Contra o Fluminense, começamos bem e perdemos. Faltou um pouco de atenção. Não pode acontecer o que aconteceu. Vamos entrar focados, independente de quem jogar, para buscar a vitória – completou o jovem.

O Grêmio treina na manhã desta sexta-feira e viaja para São Paulo no início da tarde. O duelo com o Corinthians ocorre às 19h de sábado, na Arena do Timão, em Itaquera.


Comentários