Por Giovani Mattiollo
- Às 17:25
52

Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Inicialmente marcados para os dias 16 de maio e 4 de junho, os jogos entre Grêmio e Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil tiveram suas datas alteradas. A partida de ida, no Alfredo Jaconi, será realizada em uma quarta-feira, dia 22 de maio, às 21h30. Já o jogo de volta será na semana seguinte, dia 29, no mesmo horário, na Arena do Grêmio.

As alterações foram feitas a pedido da CBF, após a confirmação da classificação do Grêmio às oitavas de final da Libertadores. A mudança permite ao tricolor mandar o jogo de volta em sua casa. Caso o confronto fosse realizado no dia 4 de junho, como previsto, o Grêmio teria de procurar outro estádio para jogar, já que a Arena estará cedida à Conmebol para a realização da Copa América nesse período.

A Arena do Grêmio receberá cinco partidas do torneio sul-americano de seleções. A primeira, no dia 15 de junho, entre Venezuela e Peru. Cinco dias depois, ocorrerá Uruguai x Japão. No dia 23, a Argentina enfrenta o Catar. A casa gremista ainda receberá um duelo das quartas de final, no dia 27, e uma semifinal, no dia 3 de julho.

Confira as novas datas

  • 22/05 – Juventude x Grêmio, às 21h30, no Alfredo Jaconi
  • 29/05 – Grêmio x Juventude, às 21h30, na Arena do Grêmio

Comentários