Com a lesão muscular de Bruno Cortez,Juninho Capixaba viu se oferecer a oportunidade tão sonhada de ganhar sequência entre os titulares do Grêmio. O lateral-esquerdo tem no colega de posição do outro lado, Leonardo Gomes, uma inspiração de trajetória a seguir.

O titular da lateral direita chegou do Boa Esporte e passou uma temporada de adaptação em 2017 antes de ter as primeiras oportunidades na equipe já no segundo semestre de 2018. Neste ano, é absoluto na posição, com três gols marcados e uma assistência em 22 jogos, o recordista do elenco.

Depois de ser contratado em julho do ano passado, Capixaba passa por esse processo para se firmar. Nesta quarta-feira, os dois laterais concederam entrevista coletiva lado a lado no CT Luiz Carvalho. A proximidade fez o canhoto revelar a inspiração, aos risos.

– Acho que sim, quero (ser o Leonardo) (risos). Mas tirando a parte da brincadeira, é importante chegar com um pouco menos de prestígio e ir trabalhando no dia a dia e ir conquistando o reconhecimento. Se Deus quiser vou chegar lá onde ele está, e tenho certeza que vou fazer parte da equipe titular ou estar aqui ajudando o Grêmio, fazer parte deste grupo é muito importante –destacou Juninho.

– É gratificante escutar estas palavras, mas às vezes vocês perguntam de chegar e ser titular, mas o professor deixa claro que tem um grupo na mão, independentemente de quem joga ou não, todo mundo é titular. O Juninho é um grande jogador, vem dando conta do recado e vai substituir bem o Cortez– comentou Leonardo.

Cortez está afastado com uma distensão grau 2 na coxa esquerda.Portanto, tão logo não estará de volta. Capixaba tem a chance de se firmar na lateral-esquerda. Depois de iniciar bem 2019 com gols, o lateral caiu um pouco de rendimento durante o Gauchão. Agora tenta repetir a efetividade ofensiva sem deixar espaços na defesa.

– Tenho me preparado bastante, não só agora, já vinha antes também. Vou procurar dar sequência da melhor forma, ajudando, como titular ou suplente, quero é fazer meu melhor – completou Capixaba.

O Grêmio treina na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. A viagem para Fortaleza ocorre na sexta, após o trabalho da manhã. Kannemann, suspenso, se soma a Cortez e é desfalque. Jean Pyerre ainda faz tratamento no ombro direito e é dúvida.


Comentários