Por Giovani Mattiollo
- Às 06:06
45

Eduardo Moura

Marcelo Oliveira não esteve em campo, tampouco na Arena, para celebrar junto aos companheiros o bicampeonato gaúcho conquistado pelo Grêmio na madrugada desta quinta-feira, diante do Inter, nos pênaltis. Ele se recupera de cirurgia no joelho direito que deve deixá-lo um bom tempo fora dos gramados.

Porém, sua presença foi marcada pelos amigos. A camisa do zagueiro vestiu a taça do Gauchão como prova da importância junto ao vestiário liderado por Renato Gaúcho.

Enquanto alguns tricolores já fardavam a vestimenta alusiva ao 38º estadual, surgiu a camisa 26, utilizada por Marcelo. Ela foi colocada no troféu, erguido segundos depois por Maicon e Pedro Geromel. Na sequência, permaneceu exposta pelos parceiros para reafirmar o carinho de todos por ele. No meio da festa, Maicon falou do amigo:

– O Marcelo é um cara sensacional, a alegria que nos transmite. Era titular, depois foi para a reserva, mas sempre trabalhou forte. Infelizmente, teve esta lesão, mas merece muito. A energia positiva que nos passa. Esperamos que se recupere bem.

Marcelo Oliveira rompeu três ligamentos do joelho direito no dia 28 de março, durante o empate do Grêmio em 0 a 0 com o Juventude, que garantiu o time nas semifinais do Gauchão. No dia 6 de abril, acabou submetido a cirurgia para a reconstrução. O Grêmio não estipulou um prazo para o jogador de 32 anos retornar aos gramados.


Comentários