Por Giovani Mattiollo
- Às 12:03
31

Foto: Eduardo Deconto

O técnico César Bueno usa o período de pré-temporada para fazer experiências no Grêmio antes de definir a formação titular, apenas com garotos e os reforços já anunciados, para a estreia no Gauchão, contra o São Luís, em Ijuí, na próxima quarta-feira. Nesta sexta-feira pela manhã, o treinador voltou a esboçar a escalação com Thonny Anderson e Paulo Miranda, além de uma série de alterações.

A equipe indicada pelo comandante teve sete modificações em relação à esboçada pelo técnico na última quinta-feira. Apenas os dois reforços, além de Dionathã e Lucas Poletto, foram os remanescentes da formação anterior. Thaciano e Alisson figuraram na formação considerada reserva.

O atacante ex-Cruzeiro, aliás, voltou a ser destaque – a exemplo do que ocorreu no treinamento anterior – ao anotar um golaço na atividade. Logo nos primeiros minutos do trabalho tático comandado em todo o campo, Alisson recebeu pela esquerda e, na cara do gol, deu uma cavadinha para encobrir Brenno.

O Grêmio foi armado com: Brenno; Machado; Santiago, Paulo Miranda e Mendonça; Ancheta, Vico, Thonny Anderson, Tontini e Dionathã; Lucas Poletto. A formação foi armada no 4-1-4-1.

Dois dos nomes mais conhecidos da torcida por suas atuações no ano passado, Patrick e Jean Pyerre iniciaram a atividade fora de campo. Em um segundo momento, o primeiro ingressou no time titular, ao passo que o companheiro foi a campo na formação considerada reserva. Lima também foi testado na formação.

O técnico César Bueno promove um primeiro teste para sua equipe na tarde desta sexta-feira, num jogo-treino contra o Avenida. A estreia no Gauchão está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45, contra o São Luís de Ijuí, no 19 de Outubro.


Comentários