Por Giovani Mattiollo
- Às 06:39
6

José Alberto Andrade / Agência RBS

A confiança é grande no sistema defensivo do Grêmio. A defesa é a menos vazada do Brasileirão, ao lado da do Cruzeiro, com apenas três gols sofridos e está invicta nos cinco jogos após a saída de Pedro Geromel. Ao lado de Kannemann, Bressan se mostra satisfeito com este fato e divide os méritos:

— Será um grande confronto, as duas melhores campanhas da Libertadores. Isto já torna um jogo diferente para todos. Estamos disputando as primeiras posições no Brasileirão. Acredito em um grande jogo, bonito, de duas equipes que gostam de jogar com a bola, de buscar o gol. Temos que estar concentrados e focados. Sabemos da força que eles têm e sabemos da nossa força para fazer um boa partida e chegar à vitória.

 A partida desta quarta-feira (6) marca o reencontro do Grêmio com seu ex-técnico Roger Machado.

– O Roger, em primeiro lugar, é uma grande pessoa. Temos muita admiração por ele e pelo que fez na convivência conosco. Estamos felizes de ver onde ele chegou, mas será nosso adversário. Sabemos como ele monta o time dele e o Renato também terá seu jeito de preparar o nosso. Será um grande confronto de dois grandes treinadores.

Vendo semelhança nas características dos treinadores, Bressan fala em jogo “de detalhes” e não vê tanta vantagem no conhecimento mútuo de Roger em relação ao time do Grêmio

– Ambos se conhecem. Houve troca de experiências no passado. Sabemos o jeito dele trabalhar e ele nos conhece, mas em dois anos muita coisa mudou, seja em nós ou no próprio Roger

Além do técnico Roger, Bressan destaca muito o elenco do adversário e não vê vantagem gremista com os desfalques do Palmeiras.

– São duas grandes equipes de grandes jogadores. No Palmeiras o Hyoran  e o Vitor Luís vêm entrando muito bem. O nível do jogo será mantido. No ataque eles tem o William. A gente tem caras como o Arthur, o Maicon e o Luan. É um confronto em que as duas equipes se respeitam muito e confiam no poder de fogo. O Palmeiras oscilou, mas isto é normal. Nós também oscilamos.


Comentários