Por Giovani Mattiollo
- Às 19:34
20

No momento em que a renovação de Renato Gaúcho com o Grêmio começava a tomar ares de “novela mexicana”, o presidente do clube convocou uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira e anunciou a permanência do técnico por mais um ano. Segundo Romildo Bolzan Júnior, as especulações de outros clubes, principalmente do Flamengo, são “naturais” quando se trata de profissionais valorizados.

Durante a semana, o GloboEsporte.com apurou que duas chapas concorrentes pela presidência do Rubro-Negro carioca já possuíam acordo para a contratação de Portaluppi. Da parte tricolor, porém, o entendimento era de confiança por um acerto com o comandante dos quatro títulos nos últimos dois anos.

– Muito do que saiu por aí não tinha a mínima procedência. Para nós, não teve o menor efeito. O Renato acredita naquilo que o Grêmio diz para ele e nós vamos acreditar naquilo que ele nos diz. O que chegou agora foi a quarta reunião nossa. E essa matou o assunto porque havia essa vontade recíproca de dar prosseguimento ao trabalho – explicou Romildo no CT Luiz Carvalho.

Renato Gaúcho fica no Grêmio até o fim de 2019 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Gaúcho fica no Grêmio até o fim de 2019 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Durante as tratativas para a renovação, o Grêmio foi avisado por Renato da proposta de ao menos um dos postulantes ao comando do Flamengo. Outros times também foram atrás de informações do técnico. Alerta das notícias provenientes do centro do país, o clube considerou “natural” o movimento sobre o futuro de Portaluppi.

– Ele (Renato) sempre nos colocou que tinha essa proposta (do Flamengo). E outros clube procuraram também. Esse ambiente do Rio foi muito mais especulativo. É natural que o jornalismo esportivo faça especulações, mas foi muito maior que correspondente aos fatos. Posso dizer que foi superestimado o noticiário que veio do Rio. O Flamengo já tinha feito uma investida no final do mês de abril, mas mesmo assim conseguimos fazer a manutenção do Renato duas vezes aqui – finalizou Romildo.

De contrato renovado, Renato treina o time que fará a última partida do ano no próximo domingo. E vale vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Grêmio precisa vencer o Corinthians na Arena para se garantir no G-4. Caso contrário, terá de torcer contra o São Paulo, que enfrenta a Chapecoense em Santa Catarina. Os dois tricolores têm 63 pontos na tabela, mas os gaúchos ficam à frente pelo número de vitórias. As duas partidas ocorrem às 17h.


Comentários