Por Giovani Mattiollo
- Às 18:02
3

LUCAS UEBEL

Após perder a Libertadores da América para o River Plate, o Boca Juniors já começa a pensar nas alternativas para reforçar o time que disputará a competição continental em 2019. Segundo a imprensa da argentina, um dos jogadores que estão na pauta da diretoria do clube é o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio.

O interesse da equipe argentina em contratar o defensor gremista se dá por conta da saída de Lisandro Magallán do clube. O jogador de 25 anos está se transferindo para o Ajax-HOL, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Deste montante, o Boca ficará com 6 milhões de euros para contratar uma reposição para o sistema defensivo.

De acordo com o jornalista argentino German Garcia, da TyC Sports, o Boca Juniors está em busca de um zagueiro com o perfil de Kannemann há muito tempo.

– O Boca quer contratar um zagueiro de temperamento forte para formar o time do ano que vem. Principalmente depois do que se viu nas partidas contra o River Plate, na final da Copa Libertadores. Por isso, o nome de Kannemann é especulado – afirmou o jornalista.

Para tirar o zagueiro campeão da Copa do Brasil (2016) e bicampeão da Libertadores (2014 – San Lorenzo e 2017 – Grêmio), o Boca Juniors terá que abrir os cofres. Com contrato até o fim de 2022, a informação que se tem na argentina é de que a multa rescisória para tirar Kannemann do Grêmio é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões).

Segundo German, o fato de o Boca ainda não ter um treinador para planejar a próxima temporada, já que demitiu Guillermo Schelotto, não deve atrapalhar as negociações, já que as contratações passam exclusivamente pela diretoria do clube. Diferentemente do River Plate, onde todos nomes são analisados e pedido pelo treinador, Marcelo Gallardo.

Entre os nomes cogitados para assumir o Boca Juniors em 2019, estão o ex-técnico da seleção colombina José Pekérman, o ex-técnico do Millionarios-COL e Miguel Russo, treinador que tem passagens pelo futebol mexicano. O time argentino se reapresenta no dia 4 de janeiro e a ideia da diretoria do clube é estar com o plantel fechado para o início da pré-temporada.


Comentários