Barrios lamenta gols perdidos, mas mantém foco: “Seguir tentando”

Atacante perdeu três boas chances no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Guaraní

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:04
22
(Foto: Eduardo Moura)

Escalado desde o início no empate em 1 a 1 com o Guaraní no Defensores del Chaco, na noite desta quinta-feira, pelo Grupo 8 da Libertadores, o atacante Barrios ficou devendo mais uma vez aos tricolores. Com menos de cinco minutos de jogo, perdeu duas boas chances de abrir o placar, uma delas cara a cara com o goleiro. O paraguaio saiu no segundo tempo, em atuação discreta, mas garantiu que seguirá “tentando” acertar o alvo.

O jogador que chegou para ser o “fazedor de gols” soma dois gols em 10 duelos com a camisa azul, preta e branca. Por coincidência, ambos sobre o Veranópolis, nas quartas de final do Gauchão. Na noite desta quinta, teve pelo menos cinco oportunidades para ir às redes, mas falhou. Nada que o abale.

– A gente teve muita opção de gol e não conseguiu converter. Acho que merecia mais. Às vezes, não acontece o que você quer. Mas saímos em primeiro do grupo. O goleiro pegou duas bolas boas e depois uma de cabeça. Mas não tem jeito, tem que seguir tentando – afirmou.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Barrios perdeu uma das chances, de cabeça. O atacante ficou no chão, sentindo cãibras. Até poderia retornar a campo depois do atendimento médico, mas Renato preferiu trocá-lo por Everton. Justificou que as dores poderiam voltar. Segundo o gringo, o problema não preocupa.

– Estava com cãibra. O campo estava muito pesado, muita chuva. Vários jogadores ficaram com cãibras. Saio contente porque conseguimos um ponto – destacou.

Com a liderança do Grupo 8 mantida, o Grêmio se concentra para a decisão na semifinal do estadual. A delegação já retorna a Porto Alegre nesta sexta. No domingo, às 19h, vai a Novo Hamburgo enfrentar o time da casa na partida da volta. Para chegar à final, será preciso vencer por qualquer placar ou empatar a partir de dois gols. Se o duelo terminar em 1 a 1, vai para os pênaltis.

Veja também
Comentários