Por Giovani Mattiollo
- Às 06:33
42

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio venceu o Pelotas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Boca do Lobo, e confirmou a melhor campanha da primeira fase do Gauchão sem derrotas. Substituto de Renato Gaúcho à beira do campo, o auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli classificou a campanha tricolor em 11 rodadas como “excelente”, mas chamou atenção para o time confirmar o favoritismo nos mata-matas.

Além de elogiar a equipe reserva, o treinador desta noite salientou os números atingidos pelo Grêmio no Gauchão até o momento. São 29 pontos conquistados, distribuídos em nove vitórias e dois empates. Marcou 29 gols e sofreu apenas um.

– Campanha muito boa. Fizemos 29 gols nessa fase, tomamos um. Quer dizer, realmente uma campanha excelente. Agora, de nada vale isso se não continuarmos a vencer. Temos agora jogos mata-mata. Vamos descansar – destacou Signorelli.

Agora, o Tricolor passa a se preocupar com as quartas de final. O adversário será o Juventude, que ficou com a última vaga. A primeira partida, no fim de semana, ainda não tem o dia confirmado. Primeiro, o Grêmio vai ao Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e decide na Arena. Desta vez, os reservas darão lugar aos titulares.

– O Grêmio tem um grupo de qualidade. O Brenno pegou uma pedreira, foi bem nos dois jogos. Jogamos com uma zaga com dois canhotos. É raro. Mostra a confiança do Renato nos jogadores. Matheus Henrique, quando precisou, jogou muito bem na lateral. Pepê, Jean Pyerre, Thonny Anderson entrou muito bem – elogiou Signorelli.

Enquanto os reservas retornam de Pelotas, os titulares do Grêmio treinam normalmente na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Os trabalhos seguem até sexta ou sábado, a depender da confirmação da data do primeiro jogo das quartas de final contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.


Comentários