Athletico x Grêmio: Maicon fica fora de treino e deve ser desfalque na semi da Copa do Brasil

Volante sentiu dores na panturrilha direita durante a vitória sobre o Palmeiras que classificou o time na Libertadores

3 de setembro de 2019 - Às 06:30
Eduardo Moura

Depois do empate com o São Paulo pelo Brasileirão, tudo é Copa do Brasil para o Grêmio. O elenco se reapresentou para um treinamento na tarde desta segunda-feira com portões fechados. Maicon não esteve no gramado e segue como dúvida para o jogo da volta da semifinal com o Athletico, na quarta-feira.

O volante sentiu dores na panturrilha direita na vitória sobre o Palmeiras, na semana passada, e foi sacado da partida ainda no primeiro tempo. Faz desde então tratamento e atividades de fisioterapia.

Quando os portões foram abertos nesta segunda, Maicon não estava no gramado – outra ausência foi o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Mas, depois de cerca de 30 minutos, o meio-campista desceu do vestiário, de tênis, e acompanhou o trabalho dos companheiros. A probabilidade maior é que seja desfalque na decisão.

Assim, Rômulo, seu substituto no Pacaembu, pode começar a partida. A provável escalação tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.

O treinamento montado por Renato e sua comissão consistia em quatro equipes separadas em cinco atletas e se enfrentando entre elas. Enquanto duas disputavam um minijogo, em espaço ao lado as outras duas faziam o mesmo. Isso, claro, quando o acesso da imprensa havia sido liberado.

Na sequência, as quatro equipes se tornaram duas. O espaço passou a ser de uma metade de campo, com dois times bem delineados. Neste momento, Kannemann foi para o vestiário.

  • Time azul: Paulo Victor; Leonardo, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Rômulo, Luciano, Jean Pyerre, Tardelli, Alisson e André.
  • Time amarelo: Julio César; Galhardo, Geromel, Rodrigues, Michel, Thaciano, Matheus Henrique, Pepê, Luan, Da Silva e Everton.

Durante a atividade, o meia Vico apareceu no gramado do CT Luiz Carvalho para se despedir dos companheiros. Ele foi emprestado pelo Grêmio para a Ponte Preta até o final do Paulistão de 2020. Abraçou demoradamente Tardelli, David Braz e Jean Pyerre, em especial, além de funcionários gremistas.

Everton, suspenso, é desfalque certo para Renato Gaúcho. As janelas de transferências das principais ligas europeias fecham nesta segunda-feira, o que significa a permanência do Cebolinha pelo menos até dezembro deste ano.

Com a vitória por 2 a 0 na Arena, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença que estará na final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, o Tricolor completa 30 anos do título da primeira competição, em 1989.



Veja também