Por Giovani Mattiollo
- Às 12:14
1

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Enquanto Felipe Vizeu não tem condições de estrear, e Renato Gaúcho busca uma alternativa para o comando do ataque do Grêmio, Juninho Capixaba mostra números para deixar qualquer centroavante preocupado. O lateral-esquerdo tem se firmado como um exímio goleador e ostenta uma média de 0,8 gol por jogo com a camisa gremista.

A marca é suficiente para ampliar a sombra ao titular Bruno Cortez e a credenciá-lo a protagonista do Grêmio neste início de Gauchão. Após marcar contra o Novo Hamburgo, o lateral é arma do Tricolor contra o Aimoré nesta quinta-feira, às 20h30, no Cristo Rei, pela 2ª rodada do estadual.

A marca referenda uma investida do Grêmio para tentar prorrogar sua permanência em uma negociação com o Corinthians. O vínculo atual de Capixaba vai até o final de maio. E o Tricolor pretende dar novos capítulos à negociação nesta semana.

Até o momento, Juninho disputou cinco partidas pelo Grêmio. Balançou as redes em quatro oportunidades. Só para ter uma ideia, Everton, que terminou a última temporada como artilheiro, marcou 19 em 51 embates, o que dá uma média de 0,37 por partida. Menos da metade da média do lateral.

Juninho Capixaba tem quatro gols em cinco partidas pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Juninho Capixaba tem quatro gols em cinco partidas pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

A fase chama ainda mais atenção porque, tanto no Bahia quanto no Corinthians, o lateral-esquerdo não tinha apresentado sua veia artilheira. Porém, no clube gaúcho, desandou a balançar as redes. Juninho vibra com a fase, mas divide os méritos com os companheiros.

– Graças a Deus, os gols têm saído, e eu tenho ajudado a equipe. Desde que subi ao profissional, nunca tive essa média de gols, até por ser lateral. Mas fico feliz pelo momento da minha carreira. Me sinto bem aqui no Grêmio. É fruto do dia a dia e do coletivo dentro de campo – vibra o jogador.

> Juninho no Grêmio

  • 5 jogos
  • 4 gols
  • média de 0,8 gol por jogo

No último domingo, mais uma vez, Juninho fez a diferença. O lateral abriu o placar após tabelar com Pepê e finalizar sem chances para o goleiro Gustavo. O gol aos 40 minutos do primeiro tempo foi o ponto de partida para a goleada gremista por 4 a 0 no Estádio do Vale.

– Eu consegui dar o passe ao Pepê, que passou pela ponta. Vi a oportunidade de entrar na área para ser mais uma opção no nosso ataque e finalizar. Fui feliz e finalizei bem para abrir o placar – vibra.

Desejo de permanência e negociação

O início artilheiro faz Juninho cair nas graças dos tricolores. E leva a direção a buscar uma alternativa para que permaneça na Arena por mais tempo, em uma negociação a ser desenrolada com o Corinthians. A cláusula para a compra é de U$ 1,5 milhão (R$ 5,625 milhões).

Na última semana, a cúpula se reuniu com o representante do lateral, Adriano Spadotto, para manifestar o desejo de sua sequência em Porto Alegre. Nesta semana ocorrerá um encontro do empresário com a direção do Corinthians para apresentar a oferta gremista.

– Estamos com esperança que o Juninho cresça e evolua bastante – disse o vice de futebol, Duda Kroeff.

A confiança é tamanha que as partes programam se encontrar novamente até dia 30 de janeiro para discutir o novo tempo de contrato. Juninho está muito feliz no clube gaúcho e tem o desejo de permanecer no Grêmio.


Comentários