Por Giovani Mattiollo
- Às 08:05
77

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Na noite desta sexta-feira, a excursão do time de transição do Grêmio cruzou com um ex-integrante em Portugal. Principal jogador formado no clube nos últimos anos, o volante Arthur recebeu o ex-companheiro Patrick e dirigentes do clube gaúcho no hotel da Seleção Brasileira. O meia ganhou uma camiseta de presente e reafirmou seu amor pelo Tricolor.

Na véspera do amistoso com o Panamá, a ser realizado neste sábado, no Estádio do Dragão, às 14h (no horário de Brasília), o meio-campista do Barcelona encontrou Patrick e os assessores da presidência responsáveis pelo time de transição, Kevin Krieger e Romildo Bolzan Neto, filho do mandatário gremista. Pelas redes sociais do Grêmio, Arthur enviou um recado.

– Fala nação tricolor, recebi este presente hoje, a delegação do Grêmio da transição está aqui em Portugal, tive o prazer de receber eles aqui em Portugal. Vou guardar com carinho. Falar que esse clube está no meu coração, mandar energias positivas para todos vocês, jogadores, comissão, torcedores – sorriu.

Patrick foi o responsável por entregar o presente para o jogador do Barcelona. Ambos atuaram juntos na transição e também no profissional gremista. Arthur iniciou sua caminhada no elenco principal do Grêmio no início de 2017. Tornou-se titular em pouco tempo e despertou o interesse do Barcelona, que fechou a sua contratação no início de 2018.

O elenco de transição do Grêmio está em Portugal a cerca de 10 dias para uma série de amistosos. Até o momento, são quatro partidas, com três vitórias e um empate. Nesta sexta, a equipe bateu o Benfica por 2 a 0, com gols de Patrick e Joanderson.

Confira a lista de amistosos do Grêmio na Europa

  • 14/03 – 16h – Louletano/POR 0 x 2 Grêmio
  • 18/03 – 8h – Bétis/ESP 2 x 3 Grêmio
  • 20/03 – 13h30 – Sevilla/ESP 1 x 1 Grêmio
  • 22/03 – 8h30 – Benfica/POR 0 x 2 Grêmio
  • 24/03 – 6h – Vitória de Guimarães/POR x Grêmio
  • 26/03 – 7h – Braga/POR x Grêmio

Comentários