Por Giovani Mattiollo
- Às 14:55
6

Lucas Bubols

O volante Rômulo foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na manhã desta segunda-feira, após o treino no CT Luiz Carvalho. O jogador chega do Flamengo por empréstimo de um ano.

Ele rechaçou, logo de cara, as dúvidas sobre o baixo aproveitamento no Rubro-Negro e projeta retomar o alto nível que o levou à seleção brasileira, em 2011 e 2012.

– Acho que, acima de tudo, é voltar a confiança. Jogador de futebol sem confiança não vai a lugar algum. A gente não desaprende a jogar bola. Tem que ter confiança para jogar – disse.

Rômulo veste a camisa do Grêmio — Foto: Lucas Bubols

Rômulo veste a camisa do Grêmio — Foto: Lucas Bubols

A principal razão das críticas foi por não manter um desempenho regular desde que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Ele esteve afastado do Spartak de Moscou por mais de uma temporada, foi vendido ao Flamengo e, em dois anos, entrou em campo 37 vezes.

– Quando cheguei no Flamengo, cheguei bem, tive uma sequência boa. Depois, com um problema físico, passei um tempo sem atuar. Consequentemente, os outros atletas se destacaram. Tive que respeitar a decisão do treinador, do clube, e esperar minha oportunidade – relembrou. – São coisas que já passaram. Estou no Grêmio e vou procurar dar o meu melhor aqui dentro.

Rômulo esté vinculado até 2020 com o Flamengo. O Grêmio aposta na habilidade do técnico Renato Portaluppi em recuperar atletas para aproveitar o jogador nas quatro competições que disputará nesta temporada.

Quem é

  • Nome: Rômulo Borges Monteiro
  • Nascimento: 19/09/1990 (28 anos)
  • Naturalidade: Picos/PI
  • Clubes anteriores: Porto/PE, Vasco da Gama, Spartak Moscou/RUS e Flamengo.

Comentários