Por Giovani Mattiollo
- Às 12:07
49

Wesley Santos/Agência PressDigital

Após um verdadeiro sufoco na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio deu a volta por cima com três vitórias seguidas e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. À espera do adversário, inicia uma nova vida na competição, de olho no tetracampeonato.

Na saída de campo, depois de superar a Universidad Católica por 2 a 0, nesta quarta-feira, o orgulho pela classificação era estampado no rosto de cada atleta gremista. Para o centroavante André, o Grêmio passa a sonhar com um salto maior.

– Às vezes a gente quer atropelar as coisas, fazer tudo pra ontem. Mas é preciso ter seu tempo. A tendência é evoluir cada vez mais, estamos de parabéns. Éramos tidos como desclassificados, mas não desistimos. Estão deixando a gente sonhar. Quando o Grêmio chega, é forte – analisa André.

O Grêmio teve problemas no início da competição. Na primeira rodada, empatou em 1 a 1 com o Rosário Central na Argentina. Depois, foram duas derrotas em sequência: em casa para o Libertad e fora diante da Católica. Mesmo com apenas um ponto em três jogos, o Tricolor não desistiu e conseguiu três triunfos nas rodadas finais.

– Era tudo ou nada. Não podia perder o jogo, mas era importante ganhar também. Independentemente disso, nosso objetivo era passar de fase, até pela situação que nos encontrávamos. Demos volta por cima, ficamos fortes na competição – valoriza Maicon.

A vitória nesta quarta-feira veio sem grande sustos, e o Tricolor garantiu vaga nas oitavas da Libertadores pelo quarto ano seguido. Em campo, Alisson abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, e Thaciano fechou a conta aos 28 da etapa final.

O sorteio para definir os confrontos nas oitavas de final da Libertadores ocorre na próxima segunda-feira. Como segundo colocado no Grupo H, o Grêmio poderá enfrentar Inter, Cruzeiro, Flamengo, Cerro Porteño, Palmeiras e Libertad, já líderes confirmados em suas chaves.

Olimpia, Universidad Concepción e Godoy Cruz brigam pela primeira posição do Grupo C. Boca Juniors e Athletico jogam na Bombonera para definir o líder do G.


Comentários