Por Giovani Mattiollo
- Às 06:32
10

Foto: Eduardo Moura

Enfim, o Grêmio correspondeu. Após um início decepcionante na Libertadores, o time apresentou o futebol desejado e conquistou a vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central na noite desta quarta-feira. A produção na Arena caiu no gosto de Renato Gaúcho, que ainda teve o combustível da vitória por 3 a 2 do Libertad sobre a Universidad Católica em pleno Chile.

Minutos depois de superar os argentinos, o treinador apareceu à sala de imprensa para deixar evidente a alegria pelo desempenho. O técnico sabia que o time precisava apresentar um futebol melhor aos torcedores e não deu margem a dúvida no decorrer dos 90 minutos.

– Foi uma grande partida. O primeiro jogo na Libertadores (empate em 1 a 1 com o próprio Rosario) já tinha gostado. Merecíamos vencer. As outas duas (derrotas por 1 a 0 para Libertad e Católica) não foram boas. Hoje foi o Grêmio. Este é o Grêmio que o torcedor quer, que nós queremos. O tempo todo foi melhor que o adversário – destacou o técnico.

Não bastasse a atuação convincente, o Tricolor ainda contou com uma ajuda providencial. O Libertad, mesmo após sair atrás do placar, mostrou sua força e superou a Católica em pleno San Carlos de Apoquindo. O resultado permite ao grupo de Renato só depender das próprias forças para carimbar passaporte às oitavas.

“Foi muito importante o resultado do Libertad contra a Católica. O Grêmio está de volta com suas próprias forças” (Renato Gaúcho)

Renato ainda comentou sobre o grupo. O momento de oscilação o fez promover alterações. Afastou Luan por tempo indeterminado, sacou Montoya, uma das principais contratações da temporada. Jean Pyerre e Diego Tardelli foram escolhidos e corresponderam, bem como Matheus Henrique, que parece ter ganho a posição de Michel.

– O Grêmio é um grupo, não um time. Fazemos algumas modificações, perdemos jogadores por lesão, suspensão. O importante é quando joga ter a oportunidade de continuar na equipe. Nosso plantel é muito qualificado. Fica difícil falar em 11 titulares. Os jogadores que têm entrado dão conta do recado – completou Renato.

Com o resultado, o Grêmio tem quatro pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo H da Libertadores, dois a menos que a Católica. Na próxima rodada, enfrenta o Libertad. O duelo será disputado no dia 23 de abril, às 19h15, no Defensores del Chaco. Antes volta a concentrar forças no Gauchão. Neste domingo, às 16h, começa a decisão com o Inter no Beira-Rio.


Comentários