Após evoluir no Grêmio, Leonardo exalta concorrente Léo Moura: “Não dá para comparar”

Lateral-direito afirma que qualidade "indiscutível" do veterano o impede de avaliar a disputa na posição

Por Giovani Mattiollo
- Às 08:05
5

Quem tem Léo Moura como concorrente na posição não se atreve a passar por cima do consagrado lateral-direito. É o que transmite o colega Leonardo, que assume a função do veterano a cada ausência, seja por lesão ou por desgaste. Feliz com a evolução no Grêmio, o jovem de 22 anos evitar comparar seu futebol ao do parceiro.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, Leonardo chegou a brincar com o fato de elogiar Léo Moura a cada pergunta sobre os dois. Mas ele aceita o desafio e entende o tamanho da importância do “vovô” do Grêmio. A ele, resta trabalhar no dia a dia para estar preparado.

– Sempre procuro aprender com ele (Léo Moura), observar os treinamentos e jogos. É um jogador fantástico e, como ser humano, nem se fala. Procuro trabalhar para quando o Renato precisar, responder à altura. Não dá para me comparar ao Léo Moura. A gente sabe da qualidade dele, é indiscutível – disse o jovem.

Leonardo concedeu entrevista nesta sexta-feira — Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com

Leonardo concedeu entrevista nesta sexta-feira — Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com

Leonardo chegou ao Tricolor em 2017 e passou por um processo de adaptação. Até porque mudou da estrutura do Boa Esporte para o Grêmio. Na metade da temporada passada, porém, passou a ganhar mais chances e destaque. O próprio jogador concorda que os treinamentos moldaram sua evolução.

– A evolução vem no dia a dia. Às vezes, as coisas não encaixavam. A partir do meio do ano passado para cá, começaram a encaixar. A gurizada também procura se espelhar nos mais velhos. É um treinamento muito forte, todo mundo se cobra e por isso o Grêmio vem ganhando nos últimos anos – declarou.

Como o tutor e amigo Léo Moura segue fora dos treinos, Leonardo deve seguir no time mesmo que Renato Gaúcho escolha pelos reservas na próxima partida. O Grêmio vai à Serra enfrentar o Caxias, às 17h de domingo. A provável escalação tem: Julio César; Leonardo, Kannemann, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Pepê e Vico (Montoya); Felipe Vizeu (André).

Veja também

Comentários