Por Giovani Mattiollo
- Às 06:33
44

Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O Grêmio saiu atrás no primeiro confronto diante do Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, na Arena, o Tricolor perdeu por 1 a 0 dentro de casa, mas nada que desanime Jean Pyerre. Apesar do resultado, o meia acredita que o time tem totais condições de buscar a classificação no jogo de volta, em São Paulo.

Para ficar com a vaga nas semifinais, o Grêmio terá que buscar alternativas que não encontrou na noite desta terça. O time teve o controle do jogo, mas não criou chances claras de gol. O Palmeiras soube se defender e aproveitou uma das três chances que teve. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa marcou um golaço de fora da área, sacramentando o resultado.

O Tricolor ainda teve o cenário a seu favor nos minutos finais do segundo tempo, quando Felipe Melo foi expulso. Mesmo assim, nada que alterasse o placar final. A diferença mínima faz Jean Pyerre acreditar que o Grêmio está vivo e com condições de reverter o resultado no jogo da volta.

– Lógico que (o Grêmio) está vivo. Diferença de um gol, diferença mínima, algo que a gente tem condições de buscar lá. A gente se comportou muito bem, mas acabou tomando um gol, infelizmente. Temos totais condições de buscar o resultado lá em São Paulo – disse o meia na saída de campo.

Com a derrota, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar ou até por um gol, desde que marque mais de dois. Se devolver o resultado de 1 a 0, força os pênaltis, sem prorrogação. Qualquer empate classifica Palmeiras.O jogo de volta das quartas ocorre na quarta-feira da próxima semana, no Pacaembu.


Comentários