Por Giovani Mattiollo
- Às 12:05
1

Lucas Uebel/Grêmio

Jael está de saída do Grêmio. Após a contratação de Diego Tardelli, nesta terça-feira, o Grêmio acertou a saída do Cruel para o FC Tokyo, do Japão. Uma negociação estava justamente vinculada a outra.

Até então titular do ataque gremista, Jael publicou mensagem nas redes sociais em tom de agradecimento nesta quarta-feira. O centroavante ainda se apresentar ao CT Luiz Carvalho para se despedir dos colegas e assinar rescisão. Somente então a transferência será tratada de forma oficial.

– Não tenho palavras para agradecer todos vocês por todo carinho e respeito demonstrado por mim nas últimas horas – publicou no Instagram.

Diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra também se despediu do atacante. Pelo Twitter, desejou sucesso a Jael no novo clube.

– Um dos melhores profissionais com quem trabalhei e muito identificado com todos os profissionais de dentro do clube. Foi muito importante nesse período aqui conosco. Sucesso nessa nova empreitada que você merece – publicou Guerra.

Jael viu a concorrência aumentar em 2019. Além da contratação de Tardelli, Felipe Vizeu chegou para esta temporada, enquanto André se manteve no clube.

No fim de 2018, Jael tinha renovado por mais dois anos com o clube gaúcho. Contratado no início de 2017, tem títulos da Libertadores, Recopa, Gauchão e Recopa Gaúcha pelo Tricolor.

Na vitória sobre o Avenida por 6 a 0, Jael passou em branco, mas fez passe para Everton marcar o segundo gol da partida, ainda no primeiro tempo. Em 2019, o camisa 9 somou dois gols e duas assistências.

O FC Tokyo tem dois brasileiros em seu elenco: os atacantes Diego Oliveira e Arthur Silva. O clube disputa a J-League, primeira divisão do país, que inicia no fim de fevereiro. Desde o fim do ano passado já faz investidas na busca pelo centroavante.


Comentários