Por Giovani Mattiollo
- Às 17:53
8

Eduardo Moura

O treino do Grêmio mostrou ma novidade e tanto nesta segunda-feira. Após o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho e a dois dias do Gre-Nal decisivo, o atacante Luan voltou a trabalhar com bola nesta segunda-feira com o restante do elenco. Afastado há 10 dias um trabalho de recondicionamento, o camisa 7 vinha fazendo apenas exercícios físicos.

O técnico Renato Gaúcho anunciou o afastamento de Luan para trabalhos físicos na sexta-feira depois da derrota para a Universidad Católica, no dia 5 de abril. Nesta segunda completam-se 10 dias da decisão do comandante gremista para deixar o atacante em melhor forma física.

Depois do Gre-Nal, a diretoria falou que adotaria cautela quanto ao retorno de Luan, ovacionado pelos gremistas presentes no Beira-Rio. A partir da participação no treinamento, uma presença no clássico de quarta, às 21h30, na Arena, não pode ser descartada, embora seja considerada remota, pelo pouco tempo de treino com bola.

Luan treinou normalmente com os companheiros do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Luan treinou normalmente com os companheiros do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Luan e o restante dos jogadores que não começaram o clássico fizeram uma atividade física, com circuito, antes de iniciar um trabalho em campo reduzido, comandado por Renato. O trabalho tinha dois times.

  • Time azul: Léo Moura, Rodrigues, Darlan, Rômulo, Marinho, Lincoln e Vizeu.
  • Time amarelo: Galhardo, Michel, Juninho Capixaba, Thaciano, Montoya, Luan, Tardelli e Pepê.

Os titulares permaneceram no vestiário e devem manter essa rotina até a final, pelo curto tempo até a decisão. O grupo ainda faz mais um treinamento na tarde desta terça-feira, antes do duelo com o Inter pela taça do Gauchão. A partida ocorre na quarta-feira.


Comentários