Apesar de ser ‘perdoado’, Marinho inicia 2019 em dívida com o clube

O atacante foi autor de um vídeo nas férias em que se oferecia a jogar no Flamengo

Por Giovani Mattiollo
- Às 08:24
3
Foto: Lucas Uebel

O atacante Marinho foi publicamente ‘perdoado’ pelo Grêmio e também pelo técnico Renato Gaúcho pelo vídeo em que ele aparece se oferecendo para jogar no Flamengo. Mesmo assim, o atleta começa o ano com dívida já que o desempenho no ano passado deixou a desejar. O clube espera uma resposta positiva já no primeiro semestre de 2019.

Marinho está no Grêmio desde junho após ter ficado um tempo no futebol da China. Seu contrato com o Grêmio vai até 2021.

“Não tive oportunidade de falar com o Marinho ainda. Acredito que tenha se precipitado um pouco, mas ele é jogador do Grêmio e está tudo sob controle. Já pediu desculpas, está trabalhando. Se desculpou pelas declarações, está perdoado e bola para frente”, disse Renato Gaúcho em entrevista.

O jogador já se desculpu publicamente, mas nos primeiros treinos do ano, não aparece no time titular e nem mesmo no reserva. Tem sido usado em uma terceira formação.

Internamente, o Grêmio ainda confia muito em Marinho e acredita que o atleta precise de um tempo para se adaptar. Mas é fato que o vídeo gerou um desconforto e o atleta pode ter perdido a chance de iniciar a temporada como titular.

Durante os dois últimos meses, Ceará, Santos e Atlético-MG demonstraram interesse em Marinho, mas nenhuma conversa avançou.

Em 2018, Marinho atuou em 16 partidas e marcou um gol.

Veja também

Comentários