Por Giovani Mattiollo
- Às 12:05
4

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Uma vitória contra o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pode deixar o Grêmio muito próximo de uma meta estabelecida pela comissão técnica com o elenco para antes da parada para a Copa do Mundo. Em caso de vencer em Recife, o Tricolor seca São Paulo e Atlético-MG para encerrar a primeira parte do Brasileirão o mais próximo possível da liderança do Campeonato Brasileiro. Thaciano e Cícero bateram nesta tecla em entrevistas após o treino desta terça, no CT do Náutico.

A intenção é estar durante a parada do calendário entre os primeiros colocados no Brasileirão. Atualmente, o Tricolor é o quarto colocado, com 19 pontos, sete atrás do líder Flamengo. Torce contra Atlético-MG, nesta quarta, para ultrapassar os mineiros. O São Paulo bateu o Vitória por 3 a 0 nesta terça e chegou aos 23 pontos e à vice-liderança isolada, por ora. E, claro, o Grêmio precisará brigar pela vitória contra o Leão.

– É um jogo importante para terminar bem colocado no Brasileiro, pode nos dar a vice-liderança. Acho que está sendo um ano muito bom, muito proveitoso, dois títulos importantíssimos, segundo geral na Libertadores, em primeiro do grupo, na Copa do Brasil classificados. Melhor momento, impossível. Acho que esse resultado de amanhã nos deixa muito bem no Brasileiro, vai ser um jogo de fundamental importância – apontou Cícero em entrevista coletiva.

Com uma série de desfalques – são 11 no total -, Renato ganhou o retorno de Ramiro, recuperado de torção no tornozelo esquerdo. O meio-campista treinou normalmente nesta terça e deve reforçar a equipe contra o Sport. Sem Luan e Everton, o treinador deve ter Thaciano entre os titulares.

– A gente traçou uma meta, estamos querendo terminar entre os primeiros ali. Sabemos da dificuldade do jogo, o Sport é uma boa equipe, mas esperamos fazer um bom jogo. A meta é terminar no bolo, né. O campeonato está muito embolado, quanto mais próximo estivermos no G-4, se possível dentro, vai ser bom – completou Thaciano.

Uma provável escalação do Grêmio tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro, Thaciano (Thonny) e Lima; André (Jael).


Comentários