Por Giovani Mattiollo
- Às 06:32
5

Foto: Reprodução / Instagram

Nem Grêmio nem Vasco confirmam oficialmente, mas o lateral-direito Rafael Galhardo se antecipou aos clubes e anunciou seu retorno a Porto Alegre no Instagram. Em uma postagem na noite desta quinta-feira, o jogador escreveu que está “de volta para casa” em uma imagem quando vestiu a camisa tricolor pela primeira vez, em 2015.

Galhardo chegou à capital gaúcha na quarta-feira para realizar exames médicos e, desde lá, é esperada a confirmação do negócio. Em busca de um lateral para ser alternativa a Leonardo e às lesões do veterano Léo Moura, o Grêmio conversou com o Vasco para repatriar o jogador, pouco utilizado por Alberto Valentim na temporada.

– É com muito orgulho, que venho dizer, que estou de VOLTA PRA CASA! Estou muito feliz e motivado, para essa nova etapa que está por vir, no clube onde fui muito feliz! Irei lutar, para poder fazer o melhor sempre para o IMORTAL! #imortaltricolor #gremio – escreveu Galhardo.

Pela negociação, Galhardo fica na Arena até o fim do ano, por empréstimo. O Tricolor conhece bem o jogador de 27 anos, que passou pela Arena em 2015, quando foi titular. Não permaneceu por um desacerto financeiro com o Santos.

Depois de deixar Porto Alegre, Galhardo rumou para o Anderlecht, da Bélgica. Seis meses depois, foi para o Atlético-PR por empréstimo, depois para o Cruzeiro e por fim ao Vasco, na temporada passada. Com a camisa cruz-maltina, atuou em 22 partidas, todas em 2018.


Comentários