Por Giovani Mattiollo
- Às 06:31
5

Foto: Tomás Hammes

Até quem é acostumado com conquistas passa pela expectativa às vésperas de uma decisão. Diego Tardelli conta as horas para começar a final do Gauchão com a camisa do Grêmio. E, mesmo com uma bagagem de rivalidades Brasil afora e mesmo pela Seleção, vê o Gre-Nal diferente dos outros clássicos.

Com sete partidas pelo Tricolor, o camisa 9 ansiosamente pelas duas decisões do campeonato estadual. Apesar da bagagem por Seleção, Flamengo, São Paulo e Atlético-MG, sente o gosto especial por mais um clássico na carreira, como revelou na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira.

– Bastante ansioso. Já pude entrar no último Gre-Nal. É uma final, mais uma na minha carreira. Espero que possa ser com título. Respeito o Inter. Tomara que dê tudo certo e quarta possamos estar diante do torcedor comemorando. Tem tudo para ser uma grande final – afirmou.

Aliás, a carreira de Tardelli é permeada por clássicos. Tem, inclusive, gol pela Seleção contra a Argentina. Mesmo no mundo árabe ou na China, passou pela expectativa de clássicos. Nada que compare com o Gre-Nal, como atestou durante a vitória por 1 a 0 na primeira fase do estadual.

– O Gre-Nal é muito diferente. Na China, há rivalidade, mas dentro de campo o Gre-Nal é totalmente diferente, mais pegado. Em uma falta, o jogador já vem para fazer tumulto. Mas vamos embora. É mais um clássico na minha carreira. Espero que possamos vencer – completa.

No embalo de Tardelli, o Grêmio volta aos trabalhos nesta sexta-feira. A atividade está programada para a parte da tarde. No domingo, às 16h, começa a decisão do Gauchão. O confronto contra o Inter ocorrerá no Beira-Rio.


Comentários