Por Giovani Mattiollo
- Às 16:12
16

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O Grêmio martelou durante os 90 minutos, mas não conseguiu marcar um gol diante do Fluminense, na noite de quarta-feira, e empatou em 0 a 0, na Arena, pela oitava rodada do Gauchão. Mas André chegou a balançar a rede com uma bicicleta ainda no primeiro tempo, o que lhe renderia um carro popular de presente do técnico Renato Gaúcho. Só que o centroavante estava impedido

A promessa de presentear um atleta que convertesse um gol de bicicleta em jogos oficiais do clube saiu da boca do treinador no vestiário da equipe. No início de maio, o jovem Vico marcou duas vezes desta forma no rachão da véspera da goleada por 5 a 1 sobre o Santos. Na entrevista coletiva após a partida, Portaluppi revelou o desafio aos comandados: daria um automóvel zero quilômetro a quem acertasse o alvo adversário com o movimento acrobático.

Aos 26 minutos do primeiro tempo do empate com o Fluminense, Cícero viu André se descolar da marcação e invadir a área. O lançamento chegou na altura do peito do centroavante, que matou a bola e virou a bicicleta. O goleiro Júlio César quase não se mexeu, e a rede estufou. Entretanto, o auxiliar já havia sinalizado o impedimento. Ao fim do jogo, André falou sobre o lance e o desafio de Renato:

– Ele (Renato) falou isso para a gente, mas não ficamos preocupados. Foi mais porque a bola subiu, não foi porque ele prometeu. Situação de jogo.

Por sua vez, o técnico gremista lamentou as chances perdidas contra o Fluminense. Foram 21 finalizações, mas apenas quatro delas tornaram-se oportunidades reais de gol. Além da posição de impedimento de André na bicicleta e o desafio ao grupo, lembrou que o lance poderia render mais dois pontos na tabela do Brasileirão.

– Infelizmente, estava impedido. Gostaria de ter dado o carro para ele amanhã (quinta-feira). Vale o carro quando sair o gol. E seriam mais dois pontos na tabela – destacou Renato.

Sem tirar o zero do placar, o Grêmio perdeu três posições na tabela do Campeonato Brasileiro e agora é oitavo colocado, com 13 pontos. Em busca da recuperação, o grupo tricolor se reapresenta para treinamentos na tarde desta quinta-feira. No domingo, vai a Salvador para enfrentar o Bahia, às 16h, pela nona rodada do Brasileirão.


Comentários