Por Giovani Mattiollo
- Às 06:33
7

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

No último domingo, o centroavante André completou uma marca importante na carreira em mais uma chance recebida no Grêmio. No seu 400º jogo, iniciou como titular no 4 a 0 sobre o Caxias, no Centenário, deu passe para o gol de Pepê e recebeu elogios do técnico Renato Gaúcho após a partida. Contratado em 2018, o próprio jogador também se vê em evolução no clube.

Buscado para ser a solução do ataque, André ainda não ganhou o status de titular no Grêmio. São 33 jogos no total e quatro gols marcados, além da assistência para Pepê. O centroavante faz uma análise do seu início de ano e vê um bom momento.

– Particularmente, me sinto bem e em evolução. O jogo foi especial para mim, porque pude contribuir e alcancei uma marca expressiva na minha carreira. Sou um cara muito grato a tudo que conquistei até aqui e por todos os momentos inesquecíveis que a bola me proporcionou, mas sou, principalmente, um cara com muita vontade de vencer, sede por fazer gols e história. Que este ano seja assim, e, lá na frente, tenhamos muito motivos para comemorar – comentou André, via assessoria de imprensa.

O início de temporada do Grêmio em 2019 tem 15 gols marcados, o melhor ataque entre os clubes da Série A, e 13 pontos conquistados entre os 15 disputados no Campeonato Gaúcho. Mesmo com a alternância de titulares e reservas. O demonstra a qualidade do elenco, segundo o centroavante.

– Estar em campo é sempre bom, vencer é melhor ainda e quando você participa, efetivamente, do resultado positivo é ainda melhor. Estou feliz pelo nosso jogo e pela liderança isolada do Gauchão. Estamos variando a equipe e mantendo o desempenho, o que é difícil de se encontrar em qualquer equipe do Brasil. Nosso elenco é incrível e dá ao Renato muitas opções. Isso é fundamental para um clube do tamanho do Grêmio, que busca o título em todas as competições que disputa. Sinto que, como grupo, estamos mais preparados a cada rodada para as grandes partidas que virão este ano – completou.

Elogios de Renato

Em Caxias, o técnico gremista deu a oportunidade para André iniciar a partida quando esperava-se a primeira chance para Felipe Vizeu. Neste início de ano, o titular tem sido Jael, os outros dois jogadores da posição brigam para ser a primeira alternativa. O comandante elogiou o rendimento do centroavante e corroborou o discurso de ganho de confiança.

– Para falar a verdade, gostei muito do André, principalmente no segundo tempo. Está readquirindo a confiança, ele não desaprendeu. A confiança que está voltando a ter, é importante. Não fez gol, mas foi importante na parte tática, brigou no gol do Pepê. É muito marcado, é difícil jogar ali. Estou satisfeito. Mais objetivo que sou, impossível. Estou dando chance para todos eles – destacou Renato.

Todos os jogos de André

  • Grêmio: 33 jogos (14 vitórias, 10 empates e 9 derrotas)
  • Sport: 107 jogos (41 vitórias, 28 empates e 38 derrotas)
  • Sporting-POR: 15 jogos (5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas)
  • Corinthians: 29 jogos (14 vitórias, 9 empates e 6 derrotas)
  • Atlético-MG: 81 jogos (45 vitórias, 12 empates e 24 derrotas)
  • Vasco: 27 jogos (5 vitórias, 10 empates e 12 derrotas)
  • Santos: 94 jogos (46 vitórias, 24 empates e 24 derrotas)
  • Bordeaux-FRA: 8 jogos (1 vitória, 4 empates e 3 derrotas)
  • Dínamo de Kiev-UCR: 6 jogos (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota)

Comentários