Com os gols ainda escassos, a participação pode ser um fator determinante para definir o centroavante titular do Grêmio. A entrega e a contribuição de Andrécativaram Renato Gaúcho, que dá pistas pela preferência por ele na disputa com Felipe Vizeu em seu sistema de rodízio pela posição no Grêmio.

Na escalação da goleada de 6 a 0 sobre o Juventude no último domingo, André foi uma das novidades. Apesar do placar dilatado, ele não conseguiu balançar as redes.

“Me cobro a fazer gol, mas o Renato deixou claro para mim que atacante não precisa fazer gol, tem que criar jogadas, tem que abrir espaço. O mais importante é o Grêmio vencer. O gol vai sair na hora certa” (André)

Porém, mostrou desempenho suficiente para ganhar a confiança do comandante. André correu, buscou a tabela e teve participação em um dos gols, o segundo, marcado por Thaciano. André recebeu na área e finalizou, mas o goleiro do Juventude defendeu parcialmente, e a bola sobreu para o meia marcar

Este tipo de contribuição concede a André uma vantagem, ainda que apenas numérica, na briga pela titularidade da equipe. Em nove partidas, o centroavante marcou um gol e contribuiu com quatro assistências. Enquanto isso, Vizeu, que já fez dois, só deu um passe para gol nos 10 jogos que contabiliza até aqui.

– Dizem que centroavante tem que fazer gols. Concordo, até certo ponto. O mais importante é se entregar, ajudar o Grêmio a fazer gols. O Vizeu tem 21 anos. O André, por onde passou, sempre fez muitos gols. Vem readquirindo o ritmo dele. Tanto um quanto o outro vai fazer gols e nos ajudar. O importante é que passo a confiança que tenho neles – destacou Renato após a partida em Caxias do Sul.

ANDRÉ X VIZEU

Jogador Partidas Minutos em campo Gols Assistências
André 9 497 1 4
Felipe Vizeu 10 456 2 1

O placar construído na primeira partida das quartas de final do Gauchão dá tranquilidade ao treinador. A ideia de Renato é minimizar qualquer desgaste no plantel gremista. Apesar de manter o estilo de jogo e evitar confirmar a escalação para quinta-feira, já antecipou que mudará a formação. É provável que Vizeu apareça no time, bem como Diego Tardelli, outro concorrente.

– Venho fazendo rodízio, e todo mundo tem dado conta do recado. Briga sadia, tem espaço para todo mundo. Todos estão jogando bem, nos ajudando. Ganha um, ganham todos, perde um, perdem todos. É uma dor de cabeça para mim. Sou pago para decidir – diz o técnico.

Como goleou por 6 a 0 no Alfredo Jaconi, o Grêmio pode perder por até cinco gols de diferença que estará na semifinal. O Juventude precisa aplicar uma goleada a partir de sete gols de diferença, ou até seis, a partir do resultado de 7 a 1. Caso devolva a o placar de Caxias, a decisão será nos pênaltis. O duelo está marcado para as 21h de quinta-feira, na Arena.


Comentários