Por Giovani Mattiollo
- Às 06:31
5

Foto: Eduardo Moura

A quarta-feira será de fortes emoções para o torcedor do Grêmio, independentemente dos resultados das partidas do Grupo H da Libertadores. O time de Renato Gaúcho tem a missão de vencer o Rosario Central, às 21h30, na Arena, e torcer para a Universidad Católica não ganhar do Libertad, no Chile.

O centroavante André convocou a torcida após o treino desta terça para apoiar e prometeu “espírito” da competição. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, no domingo.

O bom momento vivido embala a busca pela classificação: com um ponto, o Grêmio precisa ganhar e torcer para a Católica, com seis, não vencer. Na última sexta-feira, Renato concedeu uma entrevista coletiva inesperada e falou em tom otimista.

– Se o Renato, que é gênio, falou que vai vir (a classificação na Libertadores), quem sou eu para falar o contrário (risos)?! Estamos confiantes que vai vir. Contamos com o torcedor. É um casamento, a gente em campo e o torcedor fora de campo para esta classificação vir. Tomara que amanhã (quarta) seja o início desta virada na Libvertadores – comentou André.

O líder de assistências do Grêmio na temporada também afirmou que o time vai igualar a competitividade dos gringos para a partida. A promessa é para correr e dar aos torcedores uma equipe aguerrida e mais intensa em campo. Algo que faltou na última semana, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 para a Universidad Católica.

– Libertadores é assim, um campeonato competitivo, em que todos os times se entregam independentemente se está bem ou mal. O Rosario é uma grande equipe, se vem time misto ou titular, precisa vencer para se manter vivo. Temos que entrar com espírito de Libertadores, com entrega e luta, para igualar isso. E na técnica podemos sair um passo na frente deles – apontou o centroavante.

O elenco está concentrado desde a manhã desta terça-feira para o duelo de quarta, às 21h30, na Arena, pela quarta rodada da Libertadores. O Grêmio tem a provável escalação contra o Rosario Central com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André.


Comentários