Por Giovani Mattiollo
- Às 20:53
4

Foto: ROBERTO VINICIUS/AGAFOTO/Gazeta Press

O Grêmio recebeu o São José na noite deste sábado em partida válida pela 9ª rodada do Gauchão 2019 e mesmo com time reserva, venceu por 3 a 0 com gols de Montoya, Pepê e André. A partida também marcou a estreia de Tardelli que entrou durante o segundo tempo. O atacante André foi o nome do jogo com duas assistências e um gol.

Escalação inicial: Julio César; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Jean Pyerre, Montoya, Pepê, André

PRIMEIRO TEMPO
A garotada gremista iniciou a partida dando trabalho para o São José, especialmente Pepê, que com 16 minutos já havia cavado dois cartões amarelos para o time visitante. O Tricolor teve boa chance aos 18 minutos. Matheus lançou Jean Pyerre que dominou e cruzou, Dudu desviou contra e quase marcou.

Mas, aos 28 minutos não teve jeito. André recebeu na grande área, tocou para Jean Pyerre. O camisa 21 deu um corta-luz e deixou que a bola chegasse ao argentino. Montoya bateu no ângulo e abriu o placar. Dois minutos mais tarde, um gol ainda mais bonito. André recebeu na área e deu passe de calcanhar para Pepê que deu um toque de cobertura, de cavadinha, um golaço.

O Tricolor seguiu pressionando, tocando a bola no campo ofensivo e mantendo a bola no pé, sem deixar o São José jogar.

SEGUNDO TEMPO
O zequinha começou a etapa final no campo ofensivo, buscando atacar o Grêmio. Mas, aos poucos, o Tricolor já foi ganhando novamente o controle da partida. Aos 12, Darlan atrapalhou a finalização de Matheus Henrique na área, seria o terceiro gol.

Aos 17, Renato promoveu a estreia de Diego Tardelli.

Aos 22, o São José teve boa chance e acertou a trave do goleiro Júlio César. O time visitante passou novamente a melhorar na partida, finalizando mais que o Tricolor, no entanto, não conseguindo furar a retranca gremista.

O Grêmio aproveitou a chance que teve. E aos 28 minutos, Tardelli tabelou com André que encontrou Pepê na área. O garoto gremista chutou rasteiro, tirando do goleiro, e André ainda apareceu para dar o último toque, ampliando o placar.

O São José já não tinha forças para reagir e o jogo se encaminhou ao final.


Comentários