Por Giovani Mattiollo
- Às 18:44
24

Além de técnico Renato Gaúcho, o Grêmio anunciou a renovação de contratos de sua dupla de zaga titular. Pedro Geromel e Walter Kannemannassinaram nesta quinta-feira a prorrogação dos seus contratos com o clube gaúcho por mais três e quatro temporadas, respectivamente.

A escolha da data para o anúncio das renovações não foi por acaso: nesta quinta-feira, o Grêmio comemora o primeiro aniversário da conquista do tricampeonato da Libertadores. A dupla também chegou, com as atuações com a camisa do Grêmio, a vestir a camisa da seleção brasileira e da Argentina, respectivamente.

View image on Twitter

Capitão do Tri, Geromel prorrogou sua estadia no clube até dezembro de 2021, quando completará oito anos de Porto Alegre. Até o momento, o zagueiro, que esteve na Copa do Mundo da Rússia deste ano, conquistou a Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão.

– Passa um ano do título mais improtante da minha carreira, um momento único, quando a gente levantou a taça no gramado, a gente estava representando o Brasil todo, não só os gremistas e gaúchos. Vou levar essa sensação única para a vida toda, estar aqui anunciando a renovação, não poderia estar mais contente – vibrou Geromel.

Já Kannemann, que vinha com uma negociação arrastada há meses, enfim, sacramentou a permanência no clube. Desde 2016 no Grêmio, seu novo vínculo irá até dezembro de 2022. Nos últimos tempos, o zagueiro recebeu uma proposta oficial do Cagliari e uma sondagem do Sampdoria, ambos da Itália.

– Feliz por continuar aqui, passamos dois anos e meio juntos, tanto Geromel quanto os outros companheiros fazem eu me sentir bem. Vamos tentar dar o melhor. Sobre o Geromel, não preciso falar das condições do Geromel. Estou feliz por dividir esse time com ele e com os demais companheiros – destacou Kannemann.

Kannemann e Geromel renovaram contrato — Foto: Eduardo Moura

Kannemann e Geromel renovaram contrato — Foto: Eduardo Moura

A dupla é titular indiscutível desde 2016. Além da qualidade e tranquilidade que passam ao sistema defensivo, os zagueiros também são ídolos da torcida. Carismáticos, se consagraram ao posarem para fotos beijando as taças da Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Recopa Gauchão de 2018. São chamados de Geromito e Kannemonstro pelos tricolores.

A afinidade não vale apenas dentro de campo, mas também fora. A dupla se notabilizou pelas fotos beijando as taças conquistadas juntos. E mantém uma relação próxima também no vestiário e fora dos gramados. Na entrevista, Geromel brincou sobre a nacionalidade de Kannemann e arrrancou risadas.

– É importante (a relação), apesar dele ser argentino, temos uma relação muito boa, levamos isso para o campo – sorriu Geromel.

– Apesar de ter que escutar essas coisas, a amizade se mantém, são 30 brasileiros contra mim, tenho que fechar os olhos e seguir escutando às vezes – completou Kannemann.

A renovação da dupla é uma espécie de presente de Natal. Ao entrar na sala, o executivo André Zanotta brincou sobre a proximidade com o fim do ano e citou a permanência de Renato e a assinatura dos contratos dos zagueiros como presentes. Geromel tinha o vínculo por encerrar em 2019, enquanto Kannemann tinha contrato até 2020.


Comentários