Por Giovani Mattiollo
- Às 16:31
37

Foto: Reprodução

O Grêmio encaminhou nesta quinta-feira a contratação de Madson, do Vasco, para preencher a lacuna deixada por Edílson, mas a relação entre os dois clubes deve ir além da negociação pelo lateral-direito. As duas diretorias também conversam para definir a transferência do atacante Henrique Almeida do Tricolor a São Januário por empréstimo até o final da temporada.

O negócio é conduzido pelas duas equipes de forma independente à tratativa pelo lateral-direito e já está em estágio avançado. Tanto a diretoria gremista quanto os dirigentes vascaínos confirmam a possibilidade de a negociação ser concretizada nos próximos dias.

Henrique Almeida, assim, partirá para seu segundo empréstimo como atleta do Grêmio. Em 2017, o atacante defendeu o Coritiba. No Coxa, disputou 47 jogos com 12 tentos anotados, mas não conseguiu evitar o rebaixamento no Brasileirão.

O jogador foi contratado pelo Grêmio em 2016, após um chapéu aplicado no Inter – Henrique tinha até assistido a uma partida no Beira-Rio às vésperas de firmar contrato com o Tricolor por quatro temporadas. Em Porto Alegre, porém, não confirmou a expectativa da temporada anterior, em que foi artilheiro do Coritiba no Brasileirão, com 12 gols. Em meio a lesões, o jogador atuou em 33 partidas em sua primeira temporada como atleta gremista, com três tentos anotados,

Caso o negócio seja concretizado, Henrique deve ser o terceiro nome a desembarcar em São Januário para reforçar o sistema ofensivo – Rildo já foi anunciado pelo Vasco, que tem ainda um acerto com Riascos. Além do ataque, o clube carioca oficializou ainda as chegadas do volante Desábato, do meia Thiago Galhardo e do zagueiro Luiz Gustavo. Erazo, do Atlético-MG, também será reforço para Zé Ricardo.


Comentários