Por Giovani Mattiollo
- Às 20:46
6

O lateral-esquerdo que o Grêmio quer para 2019 já está em casa. A permanência de Juninho Capixaba, emprestado pelo Corinthians até maio, segue como prioridade. Para isso, já avançou nas negociações com o clube paulista e espera anunciar o desfecho positivo em breve.

Quem afirmou foi o diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, após a vitória sobre o Caxias, neste domingo. O dirigente só não entrou em detalhes sobre o modelo do negócio.

– Estamos negociando. Não vamos entrar em detalhes se vai ser aquisição ou extensão do empréstimo. Claro que tem contato e interesse com o Corinthians. No momento certo, a gente anuncia – disse Guerra.

Juninho Capixaba atuou nos 90 minutos contra o Caxias — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Juninho Capixaba atuou nos 90 minutos contra o Caxias — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A direção tem duas possibilidades para manter o jogador no plantel. A primeira é a extensão do empréstimo, que se encerra em maio, até o fim do ano. A outra é a aquisição dos direitos econômicos. Embora os valores não sejam abertos, esta alternativa é considerada viável pelos dirigentes gremistas.

– As possibilidades de ele permanecer são boas. Até maio está garantido. Mesmo a partir daí, são boas. O jogador quer ficar por aqui, o Grêmio quer que ele fique. Digamos que só falta o Corinthians. Estamos negociando, conversando a respeito. Vamos tentar fazer um negócio bom para o grêmio – comentou o vice de futebol Duda Kroeff recentemente.

De folga nesta segunda-feira, o Grêmio se reapresenta na tarde de terça no CT Luiz Carvalho. A semana será livre para treinamentos. No domingo, às 18h30, recebe o Avenida na Arena. A partida é válida pela sexta rodada do Gauchão e também decidirá a Recopa Gaúcha.


Comentários