Grêmio precisa alcançar a excelência para ser campeão do Brasileirão

undefined
Foto: Ducker
Faltando dez rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, todos os times fazem as contas. E o Grêmio não é diferente. O Tricolor, atual terceiro colocado com 51 pontos, está nove atrás do líder Corinthians e oito a frente do quinto colocado.

MISSÃO G4
Considerando o aproveitamento do atual quarto colocado Palmeiras, para manter a média de pontos, o Tricolor precisaria de apenas dez dos 30 restantes, fechando a competição com 61.

Considerando agora a média dos 4º colocados das edições de pontos corridos que é de 63 pontos, faltariam doze, também apenas quatro vitórias em dez jogos garantiriam o Grêmio na Libertadores

Se levar em consideração o 4º colocado do ano passado, que foi o Corinthians com 69 pontos, o Grêmio precisaria de mais 18 pontos - seis vitórias.

MISSÃO TÍTULO
A tarefa neste caso é muito mais complicada. Nove pontos atrás do líder faltando 30 em disputa, ainda há chance, mas é muito difícil.

Considerando o aproveitamento atual do líder que é de 71,4%, o Grêmio, para igualar este aproveitamento, precisaria conseguir 100% dos pontos em disputa. Ou seja, vencer todos os dez jogos restantes.

O campeão do ano passado, o Cruzeiro, terminou com 80 pontos. Faltariam 29 para o Grêmio. Ou seja, também um aproveitamento perfeito seria necessário.

Se considerarmos a média dos campeões dos pontos corridos que é de 74 pontos, faltariam mais 23, ou seja, um aproveitamento de quase 80% nesses dez jogos restantes.

OS JOGOS RESTANTES
O Grêmio ainda terá confrontos diretos contra Santos, Flamengo, Atlético-MG e Internacional.
Dos dez restantes, cinco são na Arena.

Confira a lista:

Tabela grêmio 10 jogos  (Foto: Reprodução)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste