Grêmio faz 2 a 0 no Figueirense em Florianópolis e volta a vencer no Brasileirão


O Grêmio visitou o Figueirense na noite desta quinta-feira no estádio Orlando Scarpelli e saiu vencedor pelo placar de 2 a 0, graças a gol de Bobô, de cabeça, logo aos 6 minutos de jogo e de Pedro Rocha aos 32 da etapa final.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 41 pontos, permanecendo na 3ª posição, ficando um atrás do Atlético-MG e oito do líder Corinthians.

Escalação inicial: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Maxi Rodríguez e Fernandinho; Bobô

PRIMEIRO TEMPO
O time do Figueirense foi quem iniciou a partida presente no campo de ataque e buscando as opções ofensivas. Aos 4 minutos, Marquinhos Pedroso arriscou de fora da área e obrigou Tiago a espalmar. Dois minutos depois, Maxi Rodríguez cobrou escanteio e Bobô, de peixinho, tocou para as redes.

O jogo era movimentado e aos 11 minutos, Galhardo cruzou para Bobô que desviou na primeira trave por cima do gol. O time da casa passou a pressionar ainda mais e aos 17, após toque de cabeça de Fabinho, o goleiro Tiago espalmou. O time da casa permaneceu com mais posse de bola, mas aos poucos o Grêmio se fechou e evitava que o time catarinense criasse chances de gol.

Aos 41, Clayton arriscou da entrada da área e a bola passou com perigo ao lado da trave de Tiago. A primeira etapa se encaminhou ao final, com 7 finalizações para o time da casa e apenas duas do Grêmio.

SEGUNDO TEMPO
Pressionando, o Figueirense teve grande oportunidade de empatar aos 7 minutos. Rafael Bastos recebeu na área, driblou o zagueiro e na cara do goleiro Tiago chutou por cima da meta gremista. Aos 12, Bressan recuou mal para Tiago, que foi driblado por Marcão, o atacante do Figueirense tocou para o gol vazio mas Bressan salvou o que seria o empate catarinense!

O jogo diminuiu de ritmo. O Grêmio estava mais preocupado em se defender e não dar espaços ao Figueirense. No contra-ataque, aos 32 minutos, Bobô deu lindo passe para Pedro Rocha, que na cara do gol tocou na saída do goleiro, ampliando o placar.

Aos 38, Pedro Rocha fez bonita jogada individual e dentro da área finalizou de perna esquerda para boa defesa do goleiro do Figueirense. O time da casa não teve forças para reagir e o Grêmio segurou o resultado positivo fora de casa.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Contato