Grêmio se classifica às quartas da Copa do Brasil com nova vitória sobre o Coxa

Após ter vencido em Curitiba, Tricolor voltou a derrotar o time paranaense e garantiu classificação

Pedro Geromel e Marcelo Oliveira comemoram o primeiro gol (Foto: Lucas Uebel/GRÊMIO FBPA)
O Grêmio recebeu o Coritiba na noite desta quinta-feira na Arena pela partida de volta das Oitavas de final da Copa do Brasil 2015 e venceu por 3 a 1, sendo superior ao time paranaense durante toda a partida. Como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor conquistou a classificação para as Quartas de final. Pedro Geromel, Luan e Douglas fizeram os gols azuis.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Galhardo, Geromel, Erazo, Marcelo Oliveira, Edinho, Walace, Douglas, Giuliano, Fernandinho e Luan.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor valorizou muito a posse de bola e em consequência disso, acabava errando muitos passes, não conseguindo criar grandes oportunidades.
O time do Coritiba, com sete jogadores formados na base em campo, mostrava vontade mas priorizava o setor defensivo.

A primeira boa chance veio aos 27, quando após cobrança de escanteio de Galhardo, a bola sobrou na marca do pênalti para Luan, que livre chutou em cima da zaga. O Coritiba chegou com perigo aos 34 minutos em jogada na área, mas Grohe estava bem posicionado para defender. No minuto seguinte, Luan arriscou de fora e obrigou o goleiro do Coxa a espalmar.

A superioridade deu resultado aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Erazo desviou e Pedro Geromel completou para o gol de cabeça, abrindo o placar. Mas, dois minutos depois, Rafhael Lucas recebeu na área, e em bonito lance bateu sem chances para Grohe, empatando o jogo.
A etapa inicial se encaminhou ao final sem mais oportunidades.

SEGUNDO TEMPO
O panorama da etapa final não mudou. O Grêmio continuou com mais posse de bola e buscando mais as jogadas ofensivas. O time do Coritiba apenas se defendia e tentava aproveitar algum erro do Grêmio.

Até que aos 10 minutos, Fernandinho deu lindo passe para Luan que tocou na saída do goleiro. Douglas, praticamente em cima da linha só escorou para as redes. Aos 19, Ícaro fez falta feia em Giuliano e foi expulso, deixando o Tricolor com um a mais em campo.

O jogo diminuiu de ritmo, o Grêmio parecia administrar a partida, já que o Coritiba não demonstrava ter forças para reagir, mas aos 39 minutos, em finalização de fora da área, Thiago Lopes acertou o travessão de Grohe. Nos acréscimos, Henrique cometeu pênalti em Wendel.
Luan cobrou e fechou o placar: 3 a 1.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras