O Quarteto Fantástico Gremista

Foto: Reprodução Google
Começamos a temporada, após as saídas de Barcos, Moreno, Dudu, Zé Roberto, Pará, Bressan e Riveros, com muito desânimo e uma ideia fixa na cabeça dos torcedores gremistas, a de um péssimo time e de que o Grêmio seria rebaixado. Mas se passaram 4 meses, contratações de peso e uma formulação necessária, que tudo voltou ao normal e o Grêmio tornou-se novamente um elenco forte.

Do meio pra trás, na zaga, o tricolor teve diversas mudanças na formação no decorrer do Gauchão, mas a 5 ou 6 jogos, Felipão entrosou e formou uma defesa sólida e perfeita, Marcelo Grohe, Matias, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira.

A dupla de volantes teve uma perda enorme, que poderia ser evitada se Ramiro fosse volante no jogo contra o Juventude e Matias continuasse na lateral. Mas, como não podemos voltar no tempo, veremos o baixinho bom de bola só daqui 6 meses. Temos um bom reforço, aliás, 2.

Wallace mostrou em seu primeiro jogo pelo Grêmio, naquele GREnal, que tem frieza, qualidade e ótimo posicionamento. Mas quem sai na frente desta disputa por vaga, é Fellipe Bastos.

Acompanho sempre o vídeo dos Bastidores dos jogos postado pela Grêmio NET, onde mostra o pré-jogo de uma forma mais vibrante, desde a oração ao grito final. E Fellipe Bastos é aquele jogador que puxa a oração, incentiva o time, grita, impõe respeito. Além disso, basta observar em todos os jogos que ele fez, que tem muita raça dentro da cancha, comemorando igual "cachorro louco" todo o gol, discutindo com o juiz, com os jogadores e até com os próprios companheiros. Esse é estilo que o Grêmio necessita, não tendo uma melhor qualidade que Ramiro.

Mas o que mais me empolga nesse início de ano é o QUARTETO FANTÁSTICO do Grêmio. Giuliano, Douglas, Luan e Braian. Há muitos críticos de Luan, diversos de Braian e milhares de Douglas. Mas, observando taticamente, psicologicamente e ofensivamente, esses 4 jogadores são essenciais para a concretização do nosso poder de ataque.

Douglas e Luan tem o poder de passe espetacular, o último acrescido de diversos dribles. Reitero defendendo Luan, ele erra muito por que tenta muito. Giuliano vem mostrando seu enorme arsenal de qualidade sendo o melhor jogador do Grêmio no ano. Já Braian, se isolado, é um excelente centro-avante.

É com o QUARTETO FANTÁSTICO ofensivo, e também um defensivo que o Grêmio começa a trilhar um bom caminho, concretizando um time e voltando a ser um time com chances de título.

Quarta tem Copa do Brasil, decisão. Domingo outra decisão. Com duas seguidas, é o momento para tirar a conclusão de quem tomará posse da vaga de volante, e onde o sumido Cristian entrará. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste