Grêmio bate Campinense e avança à próxima fase da Copa do Brasil 2015

O Grêmio recebeu na noite desta quarta-feira o Campinense, de Campina Grande, para a disputa do jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2015. No jogo de ida o Tricolor venceu por 2x1 e com o resultado de 2x0 desta noite, classificou-se para a próxima fase da competição e enfrentará o CRB, de Alagoas.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Como time da casa, e superior que é, o Grêmio começou jogando melhor, se impondo e indo ao ataque. Tanto que logo aos  dois minutos de jogo já teve a primeira oportunidade do jogo. Douglas recebeu de Matías Rodríguez e bateu para o gol, mas em um último momento o zagueiro Joécio salvou para o Campinense.

Jefferson Recife mostrou que o Campinense não veio apenas à passeio para Porto Alegre. Logo em seguida, aos 11 minutos,  arriscou da entrada da área, de três dedos. Com efeito, a bola passou ao lado do ângulo esquerdo do gol do Grêmio e assustou Marcelo Grohe.

Com um sistema de marcação e defensivo bem esquematizado, o Campinense fazia um bom jogo de cintura e complicava a vida da equipe do Grêmio, que não conseguia armar boas jogadas com claras chances de gol. O Tricolor tinha um bom toque de bola e arriscava algumas bolas rasas para o gol, mas sem êxito.

Outra boa chance de gol foi criada por Luan, aos 28 do primeiro tempo. O garoto recebeu no centro da área viu o goleiro Glédson adiantado e arriscou por cobertura, mas a bola bateu na trave e saiu.

A partir dali o Grêmio começava a dar sinais de que iria dominar o jogo. Outros dois lances de perigo aconteceram, mas o gol não saiu:  Braian Rodríguez e Giuliano tiveram três chances no mesmo lance. Em confusão dentro da área, Braian bateu em cima do goleiro e Giuliano chutou na zaga, que tirou a bola pela linha de fundo. No lance seguinte Douglas cruzou na área e outra vez Braian teve a chance; subiu mais que todo mundo e cabeceou ao lado direito do gol do Campinense.

No fim do no primeiro tempo, aos 41 minutos, Luan ainda teve mais uma chance; arriscou de dentro da área, a bola rebateu na zaga e sobrou para Giuliano, arrumar para Marcelo Oliveira que chegou chutando mas Glédson fez outra boa defesa.

Faltou apenas o gol para o Grêmio no primeiro tempo. O time da casa foi superior no primeiro tempo mesmo com as dificuldades impostas pelo visitante, Giuliano, pela boa movimentação (da) equipe, foi um dos destaques da primeira etapa.

A entrada de Yuri Mamute para o segundo tempo logo surtiu efeito. Logo aos três minutos da segunda etapa o atacante entrou na área pela esquerda e chutou forte. Glédson defendeu em dois tempos e seguiu salvando o Campinense.

Com as entradas de Yuri Mamute e Walace no lugar de Fellipe Bastos e Braian Rodriguez - respectivamente - o Grêmio mudou de postura no segundo tempo, seguiu no ataque, mas não com a assiduidade que teve no inicio do jogo. Yuri  teve boas oportunidades de abrir o placar, mas o goleiro do Campinense, Glédson, efetuava boas defesas.

Enfim, aos 18 minutos da etapa complementar saiu o gol do Grêmio. Marcelo oliveira cruzou da esquerda, a bola passa por Giuliano na área e sobra limpa para Douglas meter de chapa para dentro das redes.

O Grêmio seguiu melhor no jogo, administrando a partida sem ter o que temer, sem tomar sustos controlava o jogo e ditava o ritmo. Arriscava chutes ao gol em bons lances mas nada esplendoroso. Ao Campinense restou tentar. Arriscar ir com tudo para cima do Grêmio não parecia uma boa escolha ao time visitante, que tentava chutes em lances esporádicos e segurou o Grêmio sem levar mais gols.

Aos 38, em uma das últimas tentativas, o Campinense voltou a arriscar um chute. Jefferson Recife chutou de fora da área, e Grohe defendeu sem maiores dificuldades.

Lincoln, que entrou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Douglas (que fez o primeiro do grêmio) no apagar das luzes também deixou o seu. De perna esquerda, no canto do gol defendido por Glédson.

Com gols de Douglas e Lincoln, o Grêmio classificou-se à próxima fase da Copa do Brasil e eliminou o Campinense na Arena.

Sobre os próximos confrontos do Grêmio na Copa do Brasil, o jogo primeiro jogo (de ida) contra o CRB será em Alagoas, e segundo (volta) em Porto Alegre. Ambos ainda sem datas e horários definidos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste