As defesas do Grêmio



Sim, você deve saber que a defesa do Grêmio é a melhor do campeonato. Deve saber que Marcelo Grohe está a mais de 800 minutos sem tomar gols. Deve saber que a segurança é a marca da dupla de zaga gremista – Rhodolfo e Geromel. Mas também deve saber que o Grêmio passou por dois julgamentos de legalidade duvidosa, com clara influência da mídia esportiva. A defesa do Grêmio no julgamento tentou convencer os “doutos” auditores do STJD que a responsabilidade não era do Grêmio, mas foi em vão. O Grêmio está fora da Copa do Brasil.

A defesa do campo orgulha os gremistas e nos enche de esperanças. São 25 jogos e 14 gols sofridos. Depois da chegada de Felipão, a qualidade dos defensores ficou ainda mais clara. Marcelo Grohe, uma unanimidade; Rhodolfo e Geromel, uma dupla em perfeita sintonia; Pará e Zé Roberto, dois laterais que defendem com regularidade. A defesa também é ajudada por volantes que sabem jogar, que não tem apenas a responsabilidade de desarmar, mas também de construir. O Grêmio, na defesa do campo, vai muito bem!

A defesa dos tribunais disse o que todos sabemos: um clube não é responsável pela atitude de seus torcedores. A instituição tricolor – a maior torcida do Sul do país – foi considerada como racista devido a um grupo de 6 ou 7 torcedores. E se um torcedor ofender um desafeto com a mesma palavra que ofendeu o goleiro do Santos, o Grêmio será culpado? A principal justificativa para punir o Grêmio foi a omissão. Segundo o STJD, o Grêmio nada fez para que seus torcedores evitassem tais atitudes. E as campanhas contra o racismo? E a identificação dos torcedores que cometeram as ofensas? Serviram apenas para usarem o Grêmio como referência de punição para um crime que, todos sabemos, não é só do Grêmio, não tem cor, não tem classe social e não tem perspectiva de terminar, pois está tristemente enraizado na sociedade brasileira.

A defesa dos campos vem conseguindo levar o Grêmio para um patamar mais elevado, auxiliando a se consolidar como um postulante do G-4. A defesa dos tribunais fez o seu papel, mas quando a intransigência, a ignorância e a influência midiática atrapalha a imparcialidade de quem deveria julgar, tudo fica mais difícil. O Grêmio é maior que tudo isso e sua torcida é uma das melhores do país. Vamos defender o nosso Grêmio como os defensores da equipe: com orgulho, com vontade, com dedicação e com competência.

E no sábado, todos juntos rumo à Arena!
Grêmio Sempre!


Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste