Presidente Fábio Koff desmoraliza cântico da Geral do Grêmio

Durante a partida diante do Bahia neste domingo, a Geral do Grêmio entoou a famosa canção de muito tempo que possui a palavra 'macaco' na letra, o que fez a mídia novamente falar sobre racismo da torcida do Grêmio.

O presidente Fábio Koff comentou sobre a atitude da Geral:

— Eu tenho a lamentar, de novo, os cânticos racistas, que não cabem dentro de um estádio. Não há como o Grêmio admitir, como instituição. Estamos enfrentando problemas com torcedores com muito rigor. Temos sofrido as consequências por isso.

Na sequência, completou:

— Hoje uma facção da torcida praticamente acaba com a tese do Grêmio (no julgamento de quarta-feira). Parece que propositalmente querem acabar com a tese do Grêmio. Que torcedor é esse que vai ao estádio para prejudicar o seu clube?

O clube teve uma grande moralização durante a semana e a partida deste domingo para conscientizar a torcida contra o Racismo. Durante este cântico da geral do Grêmio, o restante do estádio vaiou a torcida organizada.

Qual sua opinião sobre isso?

Adaptado de ZeroHora

22 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Opinião que isso tudo é obra do Seu Odone e de cunho partidário, só pode, unica explicação

    ResponderExcluir
  2. É MUITO SIMPLES SIMPLESMENTE DE SER BANIDA A TORCIDA ORGANIZADA DO ESTADIO RESOLVE O PROBLEMA DESTAS FACÇÕES E MAIS TERMINA COM ESTAS BRIGAS CONTRA RIVAIS QUEBRA . COM SERTEZA ESRAS PESSOAS NÃO FARIA NEM UMA FALTA NOS ESTADIOS POIS AUMENTARIA O NUMERO DE FAMILIAS A FIM DE APRECIAR O ESPORTE.

    ResponderExcluir
  3. Admiro o Presidente Fabio.
    Mas Oque é Verdade é Pra Ser Dito a O Local Da Geral Na Arena É O Único Lugar Que Se Parece Um Pouco Com o Nosso Saudoso Olímpico. E o Único Lugar Onde É Acessível a Entrada Dos Torcedores No Estádio Onde A Torcida Do Grêmio Se Sente Em Casa E Não Em Um Teatro.

    ResponderExcluir
  4. Esses caras não podem ser Gremistas, e sim Torcedores adversários infiltrados. Fiquem atentos, investiguem!!!

    ResponderExcluir
  5. o inter usa como segundo mascote o macaco, qnd o time entra em campo la esta ele pra animar a torcida desanimada do internacional de porto alegre, ai não poder chamar colorado de macaco se os mesmos se intitulam MACACOS??? chega de hipocrisia, o fato de quinta foi isolado porém esses canticos sao cantados desde 2005, mais de 9 anos e ngm nunca falo nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não interessa quanto tempo se canta a música. Não interessa como os colorados se intitulam. O que interessa é que isso está prejudicando o clube nesse momento. O que interessa é que a geral está prejudicando o clube a muito tempo.

      Excluir
    2. cara se eu chamar a torcida do palmeiras de porco, vou xingar eles por que se o mascote deles é um porco, se eu chamar um flamenguista de urubu o mascote deles é um urubu, na minha opinião racismo é fora de série não deveria existir e quem pratica tal ato deveria ser punido e não o clube, pois quem quis ir ao estádio é este torcedor ninguém esta sendo pago pelo clube para ir lá praticar racismo, se alguém invade um campo aqui no Brasil o clube toma punição e o cara vai só para delegacia e é solto próximo jogo está lá de novo, na Europa o clube não sofre punição e o cara é banido do estádio ou pega uma pena de 1 a 2 anos sem ir ao estádio, ta na hora de punir as pessoas, com tanta tecnologia dentro dos estádios da para saber certo quem que provoca isso.

      Excluir
  6. Acabar com a geral, sempre foi a torcida que botou o próprio time em julgamentos e passíveis a punição.

    ResponderExcluir
  7. sou colorado, sou negro, e nunca aceitei os cantos da geral do gremio, infelizmente isso esta na historia do gremio, um clube racista,que não aceitava jogador negro em seu time, e hj em dia isso não tem mais cabimento.por favor ou acabem com os cantos racistas ou acabem com a geral, por que, quem só perde é o própio gremio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Inter no seu início também não aceitava negros, então não era o Grêmio que era racista e sim toda a sociedade.

      Excluir
    2. C aproveita do momento é fácil meu amigo colorado....racismo existe em TODAS AS TORCIDAS do brasil.......INFELIZMENTE !!!!

      Excluir
  8. Eu só acho que quando o grêmio caiu para a segunda divisão a torcida que foi ao estadio cantar e apoiar para o clube subir para a primeira divisão foi a Geral do Grêmio, quando o grêmio enfrentou grandes crises a única torcida que não deixou de apoiar foi a Geral, agora por causa de um problema em comum de todos os estádios Brasileiros falam da Geral como se ela não fosse importante e que só prejudicasse o clube? acho que não é por aí não, quero ver o estádio sem a geral do grêmio, pipoca, sofá e sono.

    ResponderExcluir
  9. É mais fácil proibir uma palavra do que educar a nação.

    ResponderExcluir
  10. esses cantos existe a anos, desde 2001, o inter como mascote adoto um macaco... julga quem quer mas não é nada racista nesses termos, o problema é que generalizam demais, olha a festa MACACO... olha a festa INTER... so que a mídia e as pessoas sabem disso, sabe o significado, eles apenas se fazem de desentendidas, pq querem acaba com a geral, mas so tem uma coisa bem simples, vamo continua com os cantos, a geral não vai acaba, e chora MACACADA FILHA DA PUTA ( INTER )

    ResponderExcluir
  11. COMO SÃO EDUCADOS OS GREMISTAS!!!!

    ResponderExcluir
  12. A GERAL NÃO PODE ACABAR, PRA PREJUDICAR AINDA MAIS O GREMIO!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. é impressionante é uma verdadeira caça as bruxas principalmente depois de implantado o sistema de cotas. a midia colorada sempre foi implacavel contra o Gremio mas agora ta demais chega da nausea a parcialidade deles

    ResponderExcluir
  14. Entendo que a punição ao Grêmio deve ser exemplar, até porque são reincidentes. Seu presidente tenta enganar a opinião publica com atos vazios, e sem qualquer impacto real até porque as pessoas "racistas" vão continuar frequentando seu estádio, vão continuar, ofendendo pessoas. Neste sentido entendo que uma punição exemplar seria a exclusão do Grêmio também do Campeonato Brasileiro e consequente rebaixamento a serie D, do brasileiro, isso sim seria uma punição exemplar aos atos racistas vergonhosos produzidos.

    ResponderExcluir
  15. Segundo comentário, ser racista está enraizado, no comportamento dos Gaúchos, que se acham Europeus, SÓ QUE NÃO, quando têm contanto com Europeus entendem que são Latino Americanos. O sofrimento ensina e a historia, vai ser escrita, o Grêmio deve ser rebaixado ou proibido de participar de competições durante 02 anos e voltar nas ultimas divisões dos campeonatos.

    ResponderExcluir
  16. Viram o depoimento da Patricia Moreira. Levamos uma vida para construir uma imagem e segundos para destrui-la. Deus é sábio, por isso nos fez com uma boca e dois ouvidos. Quem fala besteira e baboseira paga pelos seus atos intencionais ou não ate porque ela é adulta, e têm que responder criminalmente por seus atos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste