Enquete: A palavra 'macaco' deve ser retirada dos cantos da Geral?

O cântico da torcida do Grêmio contém a palavra 'macaco' e novamente gerou discussão sobre racismo da torcida do Grêmio.

13 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Seria muita hipocrisia depois de tantos anos usando "macaco" nas músicas da geral do Grêmio, ser retirado agora porque causou polêmica, nunca foi um problema.

    ResponderExcluir
  2. mas nao precisavam ter cantado justamente dps de um caso de racismo

    ResponderExcluir
  3. Acho que deveríamos tirar qualquer canto com menção ao rival. Quanto manos importância melhor. Depois que começaram a cantar "que nunca ganhou de ninguém" deu baita azar eles ganharam e agora fica até ridículo cantar isso. Vamos fazer nossa torcida sem mencionar outros, só o GRÊMIO e pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeito. concordo com tudo que falastes.

      chega a ser até coisa de time pequeno.

      Excluir
    2. eu sou contra giratar macaco por causo que o Gremio fica mal visto, mas o inter não esquece da gente e não podemos esquecer deles

      Excluir
  4. Nunca foi problema, mas agora é. Vivemos o agora, e agora nosso clube está no foco como uma instituição racista, nossa torcida sendo taxada como racista e gremistas sendo xingados na internet e nas ruas pelo simples fato de estar usando a camisa do Grêmio. Não devemos aceitar essa alcunha mentirosa e também devemos nos esforçar para não darmos mais motivos para sermos taxados de algo que não somos.

    ResponderExcluir
  5. Isso se chama "Ditadura do Politicamente Correto".
    Quem conhece a história, ou já leu sobre, sabe que o apelido da torcida do rival (Inter) deve-se ao fato de que no passado o Inter vivia copiando o Grêmio, e que no estádio dos eucaliptos, tinha muitos colorados que subiam nas árvores para ver os jogos. Mas infelizmente tem esse senso comum de que é por racismo... racista é quem acha isso.

    ResponderExcluir
  6. Vi ontem na globo o tal goleiro do aranha dando uma entrevista na globo dizendo que já foi vítima de racismo em outros estádios será que só denunciou contra o grêmio porque o grêmio eliminou eles no ano passado da copa do Brasil engraçado rã cismo tem no Brasil inteiro porque só o grêmio tem que pagar a conta se não estou enganado já vi chamarem o zé Roberto de macaco em outro estadio

    ResponderExcluir
  7. A gente pode tirar o macaco, mas ai eles nos chamar de puto pode?

    ResponderExcluir
  8. SI E PATA TIRAR A PALAVRA MACACO DO CANTO OS CANTORES BRASILEIRO NAO PODE MAIS FAZER MUSICAS COM PALAVRAS NEGRO NE MACACO.........E PARA TODOS

    ResponderExcluir
  9. O CANTO DA TORCIDA DA PONTE PRETA E MACACA ....SERA RETIRADA TAM BEM CLARO QUE NAO PORQUE ESTE TRIBUNAL DO..... SDJT ...E TODOS PAULISTAS E COLORADOS NE.

    ResponderExcluir
  10. troca por "chora puto imundo"

    ResponderExcluir
  11. troca o macaco e agora a Torcida deles vão ser conhecida PUTINHAS DA Beira-RIO e criem uma musica com isso

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste