San Lorenzo vence e tira invencibilidade do Grêmio na Libertadores

(Foto: Reuters)
No jogo de ida das Oitavas de final da Libertadores, o Grêmio visitou o San Lorenzo no estádio Nuevo Gasómetro e acabou sendo derrotado por 1 a 0, em uma partida equilibrada. O Grêmio até foi bem na partida, anulou as principais peças ofensivas do time argentino, mas não caprichou no ataque.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Léo Gago; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Dudu e Barcos.

O começo da partida foi todo do San Lorenzo, que mantinha a posse de bola, porém mesmo assim não fez Marcelo Grohe trabalhar. Na maioria das oportunidades, eram chutes de fora da área. 

Somente após a metade do primeiro tempo, o Grêmio melhorou e começou a manter também mais a posse de bola, porém pouco ameaçou o gol do San Lorenzo. Dudu estava bem na partida, porém Léo Gago parecia nervoso e errava jogadas fáceis.

Foram poucas emocões no primeiro tempo.

Para a etapa final, o Tricolor voltou sem alterações.

Na próxima semana, o Grêmio recebe o time argentino pela partida de volta. A partida era cá e lá com ambas as equipes atacando. Aos 6 minutos, o San Lorenzo aproveitou cochilo da zaga Gremista, cobrou lateral rapidamente e Ángel Correa bateu livre de dentro da área para abrir o placar.

Aos 11 minutos, Enderson colocou Luan em campo, no lugar de Ramiro. A partir daí, o Tricolor ficou mais ofensivo, porém não conseguia criar claras oportunidades de gol e apenas forçava uma 'falsa' pressão sobre o adversário, que recuou.

Aos 35, o Grêmio teve uma ótima oportunidade. O goleiro do San Lorenzo agarrou uma bola recuada pelo próprio jogador. Falta em dois lances da linha da pequena área a favor do Grêmio. Na cobrança, Dudu tocou na bola e Barcos isolou, perdendo uma chance incrível.

O Grêmio tentou pressionar, mas o time da casa se segurou e conquistou a vantagem para a volta.

A partida de volta na Arena é na próxima quarta.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste