O que esperar do Grêmio no Gauchão?


A ESTREIA
Domingo, dia 20, o Grêmio começa a disputa pelo seu 37º título estadual diante do Esportivo em Bento Gonçalves.

Mas, o que podemos esperar do time para este jogo?
Bem, começo de temporada é sempre mais complicado. Jogadores retornaram de férias a pouco tempo, estão treinando também a pouco tempo assim como, os novos jogadores devem se adaptar ao clube. E neste ano, ainda temos um bônus: O time reserva que irá jogar o Gauchão no mês de Janeiro, enquanto o 'titular', joga a Pré-Libertadores diante da LDU.

Sem dúvida será um jogo muito complicado. Pouco entrosamento e fora de casa, contra os times do Interior que estão treinando a mais tempo, pois o Estadual é a competição mais importante para estes times. Creio que antes do grupo, as individualidades é que vão fazer a diferença neste início.

E PARA O CAMPEONATO?
Esperamos sempre o título. 
Todos sabem que a prioridade do Grêmio é a Libertadores, deixando o Gauchão em 2º plano, porém quem está entrando em campo é sempre a instituição 'Grêmio FBPA'. Então, quem for jogar deve sempre ter em consciência de fazer o seu melhor. 
Como sempre falo, o título é fruto do bom trabalho. Não existe colheita sem plantação.

O QUE EU ACHO DO CAMPEONATO?
O calendário da CBF é ridículo. Os times encerram o Brasileirão em Dezembro, tem menos de 1 mês de férias após uma temporada inteira e três semanas de Pré-temporada antes de começar o estadual. Na minha opinião, estadual serve só para cansar os jogadores para as competições mais importantes e lesionar quem iria ajudar o ano todo. Isso ocorreu em 2012.

Acho que o Grêmio deve sim utilizar os titulares, mas apenas para jogos chaves, como o clássico GRE-NAL e finais das Taças de cada turno (isso se o time reserva não estiver bem). Os reservas devem aderir a causa do Estadual. Sendo mais específico, o Grêmio não deve 'largar' o Gauchão, mas deve dar mais importância para outras competições.

E você, o que espera do Tricolor?
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras