Grêmio em 2012: É possível acreditar em título?


Respondendo rapidamente a pergunta: Sim, é possível. 

Ai vai a minha justificativa: O time vem mostrando bom futebol, principalmente no meio com Zé Roberto e Elano. Este último, que está jogando muito bem, apesar da desconfiança da maioria dos gremistas antes dele chegar ao Tricolor. O jovem Fernando, cria do clube, é titular e um baita marcador.
No ataque, Kléber e Marcelo Moreno são ótimos jogadores. É claro que contusões e convocações para a seleção podem atrapalhar, mas o Tricolor tem peças de reposição de alto nível, como é o caso de Leandro, e André Lima, que sempre deixa sua marca.

Na defesa, Gilberto Silva, improvisado no começo da era Luxa, acabou gostando da posição e jogando perfeitamente bem, agradando a todos. Werley, outro que também chegou com desconfiança em momento turbulento, vem mostrando um belo trabalho.  Na lateral, Anderson Pico aproveitou as ausências de Fábio Aurélio e Júlio César para se firmar como titular. Tem velocidade, bom passe, e um bom cruzamento.

Por fim, um dos grandes responsáveis: Vanderlei Luxemburgo. O técnico que chegou para tirar o Grêmio da má fase, cumpriu seu próprio objetivo: chegar aos 37 pontos ao fim do primeiro turno e se classificar às Oitavas da Sul-Americana.

Não podemos nos esquecer da força do Olímpico, da torcida Tricolor que está presente em todo o lugar, realmente honrando o Hino Tricolor "Com o Grêmio onde o Grêmio estiver".

Em ambas as competições, como Luxa já falou, o Tricolor vai usar time completo. Desta forma, as chances aumentam. Se continuarmos a contar com a sorte, eficiência, competência e um time sem lesionados, podemos sim deixar a fila de 11 anos, e enfim comemorar um 'grande título'.
E você, também acredita em um título? Qual? E por que?
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Contato