26 de Novembro de 2005: Inesquecível, A Batalha dos Aflitos

Exatamente hoje fazem 6 anos da maior façanha do futebol mundial

Para quem não lembra, o Tricolor precisava do empate contra o Náutico nos Aflitos para conseguir o acesso a primeira divisão, em 26 de Novembro de 2005. Pois bem, o Tricolor teve dois pênaltis contra, teve quatro jogadores expulsos, fez um gol e segurou o resultado por mais de 20 minutos, se sagrando campeão da Série B de 2005.

Abaixo, confira o vídeo daquele emocionante jogo, onde até filme já foi feito.

SIMPLESMENTE EMOCIONANTE


Qualquer gremista se recorda com lágrimas nos olhos e com o coração pulsando forte, ninguém ousaria esquecer aquele 26 de novembro. É como se ficasse preso na alma de cada gremista, é como se a imortalidade tricolor fosse provada mais uma vez pra quem ainda duvidava. Tem gente que ri e diz não entender o porquê de tanto orgulho, que a lógica do futebol é cair e se reerguer; então eu respondo: é claro, tantos times caíram, mas NENHUM deles levantou daquela maneira, nenhum orgulhou tanto uma torcida. O Grêmio não tinha 11 jogadores em campo, tinha 7 guerreiros dando a vida, não tinha uma arbitragem justa, pois ela estava contra nós, mas uma força muito maior estava a favor. Nós seguimos piamente nosso hino, “nós estaremos com o grêmio onde o grêmio estiver”... sim, estivemos e estaremos, fomos ao inferno e ao céu, do choro ao riso mais profundo. 

É por isso que tu és o MAIOR, tu não tens torcedores, tens uma NAÇÃO inteira gritando e te seguindo. Porque no universo existe resposta pra tudo, menos pra esse amor incontrolável. (Victória Ramos)



SIMPLESMENTE, ORGULHO DE SER GREMISTA, DE TER SANGUE AZUL!

3 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Eu me lembro como se fosse hoje, que os telejornais esportivos destacaram muito bem o feito, foi hépico mesmo. Uma vitória com a alma Grêmista, alma guerreira. Com 4 a menos, foi um dia histórico na história do clube. Valeu.

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi um momento inesquecível, e sei que você se apaixonou pelo Grêmio devido este jogo rsrs, anoque vem poderemos ter outra batalha hein?

    Gabriel Tramarin afirma não ter muito apoio familiar em sua carreira e se inspirar em Silvio Santos. Confira a entrevista na íntegra... / Reta final do Brasileirão série A + Comunicados http://gfnogueira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Até quem não é gremista guarda esse jogo na memória, inesquecível.

    Abraços

    Conexão Paulista

    Futebol Descontraído

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste